Capa avulsa
Por: Guilherme Antunes • 27/4/2016 • Artigo • 660 Palavras (3 Páginas) • 1.410 Visualizações
[pic 1]
Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas – Unidade III
Administração de Marketing
[pic 2]
Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas – Unidade III
Administração de Marketing
Alunos: RA
Amanda Pereira de Deus 6814001294
Guilherme Barroso Madeira Antunes 6820471089
Filipe Cardoso Francisco 6621372030
Paola Joana Pereira Lelis 6696391525
SUMÁRIO
Introdução 4
ETAPA 01 5
Bibliografia 19
ETAPA 01
Sumário executivo:
A ‘Sabor do Cacau’ é uma empresa do ramo alimentício fundada há cinco anos, especificamente uma fábrica, que está localizada em um bairro da periferia da cidade de São Paulo. Sendo vista como uma empresa que possui produtos de qualidade tem como público-alvo as classes B e C, a empresa é considerada de médio porte e conta com 100 funcionários. Atualmente, o mix de produtos da ‘Sabor do Cacau’ conta com cinco linhas, sendo; Ovos de Páscoa, chocolates em barra 195 gramas e 90 gramas, bolos gourmet e trufas de vários sabores. Apesar de ser uma venda sazonal, o carro chefe de vendas é o Ovo de Páscoa, que representa 45% do seu faturamento, isso faz com que a empresa passe por algumas dificuldades: quedas nas vendas e variações de produção nos outros períodos do ano. Para minimizar essas dificuldades a empresa já tentou desenvolver algumas estratégias de comunicação para tentar resolver o problema da variação nas vendas, porém sem sucesso.
Fatores Econômicos:
Os super/hipermercados são os principais locais de compra, tendo como as mulheres as maiores consumidoras. A avaliação do custo-benefício é favorável para as caixas de bombons, sendo que os bombons avulsos e tabletes grandes também apresentam os melhores índices.
O consumo de chocolate nacional é muito maior que o importado, sendo o chocolate brasileiro ainda melhor avaliado que o importado. Os bolos gourmet é feitos a cada três dias e como não são muito divulgados acabam não tendo muita saída.
Fatores Sócio-culturais:
A classe C representa aproximadamente 55% dos consumidores de chocolates tendo a região sudeste como maiores consumidores, pelo menos 50% da população nacional consomem chocolate pelo menos uma vez por mês.
As pessoas possuem o hábito de presentear com chocolates pelo menos uma vez por ano e o tipo de chocolate e a embalagem são mais importantes que a marca e o preço na hora de presentear.
O consumo é maior entre as mulheres, os mais jovens e as classes mais altas. Há ainda uma concentração de melhor avaliação, melhor entendimento e maior consumo entre os moradores da região Sul do país.
...