Case Havard - Bank of America
Por: tandrade123 • 14/5/2017 • Resenha • 465 Palavras (2 Páginas) • 1.564 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM COMUNICAÇÃO E MARKETING EM MÍDIAS DIGITAIS
Fichamento de Estudo de Caso
Tayane Fontes Andrade
Trabalho da disciplina E-branding,
Tutor: Prof. Luis Roberto Martins Bastos
Salvador - BA
2017
Estudo de Caso :
E-branding
Bank of America: Mobile banking
REFERÊNCIA:
GUPTA, Sunil e HERMAN, Kerry. Bank of America: Mobile banking. Harvard, 2012.
TEXTO:
A crise financeira abalou o mercado, mas por outro lado criou oportunidades para que o Bank of America se recriasse, crescesse e se destacasse. O uso dos dispositivos móveis facilitou o surgimento de um novo canal de comunicação com maior abrangência no mercado através dos aparelhos celulares que contem acesso à internet e ferramentas que facilitam a troca de informações.
O mobile Banking foi visto como um meio barato de se diferenciar dos demais concorrentes além de ser um serviço que facilitaria a vida dos seus usuários já que, os consumidores podem ter acesso a sua conta e efetuar pagamentos sem se deslocar até o banco. Fazendo uso do aplicativo, o Bank os America visualizou uma oportunidade de envolver os seus clientes, fidelizar e construir sua marca no mercado e como resultado aumentou o índice de satisfação dos clientes perante a empresa dando a eles mais liberdade para controlarem suas contas e movimentações financeiras, além de, obter uma redução significativa de custos.
O Banco também trabalha com outras ferramentas importantes do marketing moderno, ou marketing 3.0, uma delas é o mobile marketing, oferecendo serviços e ao mesmo tempo sendo um canal de publicidade e promoções como campanhas interativas e mensagens por SMS que faz o papel do e-mail marketing de maneira eficaz diminuindo os custos com o marketing online que nem sempre geravam resultados e não atingia o público da empresa.
Com a leitura do estudo de Harvard, é perceptível como o Bank of America trabalha com o marketing moderno, abordando os seus mandamentos. Três desses conceitos chamam a atenção; “ame seus clientes”, “ seja sensível a mudanças, esteja pronto para transformar” e “ mantenha sempre seus clientes. Cultive-os e faça-os crescer”. A empresa observou a oportunidade de se diferenciar dos seus concorrentes, trabalhando positivamente o emocional de seus clientes dando a eles maior facilidade e liberdade de acesso, satisfazendo suas necessidades e desejos. Trabalhando com o m-commerce e monitorando todas as ações realizadas pela empresa no ambiente on line e off line, almejaram atingir novos clientes, reconhecendo as oportunidades, riscos e vantagens adotando, junto com a constante mudança de uma sociedade moderna, uma estratégia que melhorasse suas posição no mercado e com saldo positivo financeiramente.
...