Case Quintessencia
Trabalho Universitário: Case Quintessencia. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: katherinene • 23/9/2014 • 426 Palavras (2 Páginas) • 762 Visualizações
A Quintessência é uma farmácia de manipulação, fundada por 4 amigos, que resolveram montar assim que se formaram.
A Quintessência, resolver implantar a gestão por competência, ganhou até um prêmio, mas essa empresa ainda continua com os muitos problemas . Os diretores e gerentes possuíam conhecimentos profundos e aplicados para as atividades relacionadas á gestão farmacêutica, porém eles tinham dificuldades na prática de gestão de pessoas, e para piorar a situação dessa empresa os outros funcionários nem tinha nenhum conhecimento básico sobre as composições dos remédios.
Essa empresa precisa mostrar para esses funcionários aonde é que estavam errando, mas como fazer isso, já que os diretores não mantinham nenhum contato com os seus funcionários, a comunicação entre eles eram precária.
Essa farmácia foi fundada por pessoas despreparas, pessoas só conheciam sobre remédios, e com isso tem uma má administração. Conseguiram fundar mais unidades, porém elas eram totalmente diferente uma das outras.
O Rh teria um papel primordial nessa empresa, os funcionários passavam por esses desníveis, talvez por assistirem os seus gestores fazendo errado. O Rh deveria investir em cursos para esses gestores, pois não adianta saberem sobre remédios e não conseguirem ter um bom relacionamento com os seus funcionários, e esse problema afetava o modo como o cliente era tratado.
O marketing também teria um papel fundamental para ajudar a Quintessência á ser uma empresa melhor. O Marketing dessa empresa está muito falho, eles fazem visitas aos médicos e apresentam os seus produtos e poucos são os médicos que os indicam, têm que saber por que os médicos têm tanta resistência a indicar, saber também por que as pessoas tem tanto receio nas farmácias de manipulação, não há uma pesquisa de mercado.
Quando programaram a gestão de competência perceberam uma diferença muito grande entre a Unidade do flamengo para a do Méier, o número de GAP’S eram bem significativos. Para que ambas tenham a mesma proposta, o Rh terá que mostrar aos funcionários onde estão errando, a diferença entre uma e outra é bastante grande, mas com essa pesquisa perceberam que aonde uma errava muito a outra acertava e assim sucessivamente.
Como gestor da Quintessência, eu investiria em treinamentos e aumento de salários para os funcionários, pois os mesmos tem muitos anos de empresa, e não são motivados, permanecem anos no mesmo cargo e é normal que muitos liguem o botão do automático e vá levando o trabalho com certo desgosto. Motivar os funcionários com valorização é uma ótima escolha, pois não há nada melhor do que ter um funcionário feliz e que vista a camisa da empresa.
...