Case adidas
Por: fdallaporta • 4/12/2015 • Dissertação • 280 Palavras (2 Páginas) • 465 Visualizações
economia
De modo estratégico pode – se manter a continua fixação da marca adidas no Brasil levando em conta a situação econômica e classe social em abrangência no pais.
Sabemos hoje que classe C ocupa mais de cinquenta por cento do poder de compra no Brasil, um modo de fixar à marca para esta classe se da através das redes sociais, web, e promoções além dos patrocínios de eventos próprios ou mais específicos para classe C. Por exemplo, vai ser pouco rentável que a Adidas patrocine e de visibilidade a marca através de um evento de Golf, Polo, Hipismo, precisa se focar no perfil da classe C.
Outro fator para continuar a fixar a marca é através dos influenciadores, atletas e vídeos de visibilidade da marca que geram interatividade. Além disso, pode se usar o fator do status criando o desejo de compra das pessoas, através de produtos diferenciados e que deixe em destaque a marca conceituada das adidas.
conclusão
Portanto analisei a situação descrita no case: “Case Adidas”, e concluí que os fatores que levaram a marca alemã ser de grande valor hoje, está de todas as formas relacionadas com as disciplinas abordas neste semestre, ficando evidente os pilares do marketing sendo um norte para criação de qualquer marca. Achei de grande valia estudar o comportamento do cliente, pois o mesmo tem grandes proporções e precisa ser mensurável. E deste modo vimos que o sucesso de uma grande empresa deve de estar relacionado com harmoniosa perfeição do que ela oferece, e o perfil do seu cliente, e como vai gerar esta compra, deixando assim explicito a função importantíssima do marketing na elaboração de produtos, conceitos e analise dos contextos social e econômicos.
...