DIAGNÓSTICO - RESTAURANTE SMAK
Projeto de pesquisa: DIAGNÓSTICO - RESTAURANTE SMAK. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: brunowendelsw • 11/9/2014 • Projeto de pesquisa • 361 Palavras (2 Páginas) • 265 Visualizações
DIAGNÓSTICO – RESTAURANTE SMAK
Problemas identificados Propostas de solução
Espaço físico limitado. Melhor estudo do espaço físico interno, determinar um Layout para melhor aproveitamento do ambiente, e para maior dinâmica do fluxo operacional, como o uso de equipamento e a movimentação de pessoas, atentando para a legislação vigente no que diz respeito ao trato com os alimentos e higiene.
Atendimento lento. Mesmo sendo um restaurante de pequeno porte, optar pelo sistema de “praças” assim um garçom atende determinado numero de mesas não sobrecarregando ninguém e agilizando o trabalho. Incentivar a proatividade no atendimento, exemplos: realizar a recarga de copos antes de esvaziarem, reposição de pratos, novos pedidos e etc.
Falta de capacitação dos funcionários Realizar treinamentos com os funcionários utilizando técnicas de atendimento eficaz, sorrir, cumprimentar, atender prontamente os pedidos, cuidados com a manipulação dos alimentos, trajes limpos, cabelos presos etc.
Cardápio limitado Realizar pesquisas sobre novos pratos da culinária polonesa para reforçar as opções de refeições a serem servidas no almoço, dar a liberdade para o chefe de cozinha criar novas refeições e Introduzir lanches que possam ser servidos no café da manhã e jantar para atender uma demanda maior de pessoas.
Ausência de planejamento. Fazer cursos de administração financeira, planejamento orçamentário de curto, médio e longo prazo, contas a pagar e a receber, controle de estoque, realizar cotações com fornecedores. Construir um plano de negócios com ajuda de consultores.
Ausência de campanhas de marketing. Desenvolver estratégias de marketing criativas e eficazes para chamar atenção dos habitantes e dos turistas, exemplos: realizar degustações do prato principal pierogi, promover festas típicas polonesas, funcionários vestidos com roupas típicas. Atuar junto a prefeitura e a outros empresários na realização de feiras para os turistas.
Acumulo de funções. A proprietária deve desconcentrar funções para não se sobrecarregar, atentando-se para o controle e planejamento do negócio, delegando funções especificas aos seus funcionários: o garçom pode gerenciar o atendimento e o chefe de cozinha fica responsável pelo seu setor, ela deve reforçar o quadro de funcionários aos finais de semana, quando o movimento é maior, através de colaboradores freelancers.
Poder econômico Procurar junto a bancos e investidores recursos para um novo investimento no negócio como compra de maquinário para cozinha, o espaço físico e investir em campanhas publicitárias.
...