Desafio Profissional Mychelle
Por: Myh12345 • 29/4/2015 • Trabalho acadêmico • 2.482 Palavras (10 Páginas) • 110 Visualizações
[pic 1]
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
POLO: IRECÊ-BA
1ª SÉRIE
MYCHELLE DA SILVA CARNEIRO RA 1709992605
DESAFIO PROFISSIONAL – 1º BIMESTRE
DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
PROFESSORA-TUTORA A DISTANCIA ANA CRISTINA S. AQUINO
BONITO/BA
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
OBJETIVO 4
OBJETIVO ESPECIFICO 4
MAPEAMENTO DOS PERFIS 5
HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES 5
ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO 6
CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA 7
FEEDBACK SOBRE A NEGOCIAÇÃO....................................................................8
RELATORIO COM O RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES......................................8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO
Vivemos em um mundo globalizado, com grande necessidade do desenvolvimento das habilidades de negociação. Essa realidade em nosso meio faz com que os interesses se choquem, e assim, gere novos conflitos que dificultam o modo de relacionamento das pessoas, grupos e organizações. Sobre esse processo de negociação devemos cumprir algumas etapas para se alcançar os objetivos. Assim como, estratégias e táticas. O Desafio Profissional traz uma proposta de planejamento, tendo por objetivo geral mostrar o desfeche de uma negociação entre a Gravadora de Música versus Associação de Moradores. Buscamos fechar acordos éticos, beneficiando ambas as partes. Fazendo concessões dosadas para desfrutar ao máximo dos benefícios trazidos por este negócio.
- OBJETIVOS
Esse Desafio Profissional tem o objetivo de planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica. Levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, que o acordo combinado, seja aquele onde todas as partes envolvidas sejam beneficiadas com as mudanças e melhorias.
- OBJETIVOS ESPECIFICOS
A empresa foi detalhista desde o modo de negociação com a associação de moradores. Optando sempre por estar na defensiva e amigável, evitando o conflito direto com os moradores, viabilizando a política de boa vizinhança. Defendendo sempre a instalação da gravadora no bairro, pois com isso trará melhorias para os moradores e melhorias no bairro.
- MAPEAMENTO DOS PERFIS
O principal objetivo da negociação é fazer com que os moradores do bairro de uma pequena cidade no interior de São Paulo, representados por uma associação de moradores, aceitem a instalação da gravadora em seu bairro. Para a conquista deste, há necessidade de um detalhamento do planejamento da negociação, que toma partida com o mapeio dos perfis de cada um dos lados envolvidos na disputa.
1.1 - Perfil dos Oponentes - A associação dos moradores tem como líder o Sr. Carlos Henrique, formado em Administração. Argumenta contra a implantação da gravadora em seu bairro. Alega perturbação da ordem pública, usando como argumento o barulho, falta de segurança e falta de infraestrutura, caso venha a ser construída a gravadora. Ele e os moradores da comunidade, grande parte da terceira idade, são conservadores e questionadores, e prezam pela tranqüilidade do local. Contrários aos progressos advindos deste empreendimento.
1.2 - Perfil do Negociador – Me chamo Jorge Andrade, sou profissional com vasta experiência em negociação em meio a conflitos e grande estrategista de negócios. Garanto aos moradores do bairro que inserindo a gravadora no local as melhorias, desenvolvimento e progresso serão inevitáveis, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
2 - MAPEAMENTO DE HABILIDADES
Neste ponto da negociação é necessário avaliar cuidadosamente o perfil dos dois lados da negociação. Considerando seus estilos de negociação, características individuais e as táticas utilizadas. Termos práticos, no que se refere ao desenvolvimento de suas habilidades.
2.1 - MAPEAMENTO DA GRAVADORA:
A gravadora de música trás um estilo de negociação amigável. Resultado da harmonia entre o impulso da consideração e do respeito com a outra parte negociante. Tendo como fortes características a colaboração e simpatia. Prezando pelo bom relacionamento, independente de alguma conquista ou interesse ser atingido ou não, procura desenvolver um resultado que beneficie ambos os lados. Sua tática usada é a cooperação e sua disponibilidade em manter um bom relacionamento com a outra parte, para que assim, seja fechado um acordo facilmente, sem tanta resistência da parte opositora.
...