Farmacologia, Diabets tipo 2
Por: firula09 • 12/11/2015 • Trabalho acadêmico • 439 Palavras (2 Páginas) • 365 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Fisioterapia
Artigo sobre Diabetes Millitus tipo dois, destinado a disciplina de Farmacologia.[pic 3]
AUTOR: Marcos Vinícius Motta de Magalhães
RA: 6657371045
6º SEMESTRE
[pic 4]
Resumo: Este artigo é direcionado para a avaliação da diciplina de Farmacologia realizado por um estudo de campo e entrevista com paciente M. B. S diabética as três anos.
[pic 5]
Diabetes Millitus tipo dois
Diabetes Millitus tipo dois é uma doença crônica que afeta a população em nosso país em grande escala. De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Diabéticos) estimam que 12 milhões de pessoas sejam diabéticas no Brasil.
A diabetes do tipo dois é estabelecida com uma diminuição da produção de insulina pelo pâncreas, consequência disso o açúcar se torna o maior combustível do corpo humano e não conseguem entrar nas células e se acumulam na corrente sanguínea causando diversas complicações.
Alguns sintomas destas patologias são: sede excessiva, fadiga, visão embaçada, taxa de açúcar no sangue.
Após um estudo de campo e uma entrevista com uma mulher (M.B. S) de 62 anos, sedentária, ex-fumante, sedentária e fatores genéticos influenciaram para o inicio da patologia em sua vida.
Com a entrevista, a paciente relatou que com a patologia estabilizada há três anos, veio junto mais complicações como a alteração no sistema cardiovascular e hipertensão. Sua taxa de hemoglobina é de 9,5 g/dl e de glicemia 228 mg/dl em jejum de acordo com os exames realizados.
Atualmente M. B. S ingere quatro diferentes medicamentos para o controle da diabetes e hipertensão. São eles: Metamorfina – um comprimido depois de 30 minutos de uma refeição para controle do colesterol e controle do metabolismo. Nevolin N – Insulina aplicada dois vezes ao dia, uma aplicação pela manhã e outra a noite para controlar a taxa de açúcar no sangue 24 horas. Vartaz – Um comprimido pela manha para tratamento de pressão alta, insuficiência cardíaca e Pressat – Dois comprimidos por dia para controlar a pressão alta.
Hoje em dia sua patologia esta estável, seus cuidados com a doença são melhores e sua qualidades de vida segundo ela esta melhor do que antes de descobrir a diabetes, pois sua vida esta mais ativa e se senti bem melhor com os cuidados que tem tomado, pois os exercícios físicos tem controlado o colesterol e a diabetes.
Com tudo foi concluído que a senhora M. B. S esta com a diabetes controlada e teve uma melhora de vida, com as atividades físicas teve grande melhorar psicológicas, pois se tornou uma pessoa mais ativa e com aspectos que contribuem com outras pessoas que precisam de ajuda na aceitação da doença e encarar que não o fim e sim o recomeço de uma nova vida.
[pic 6]
Referencias.
http://www.farmagora.com.br/produto/vartaz+80mg+com+30+comprimidos/1000004963.
http://www.netfarma.com.br/medicamentos/produto/13870/pressat-10-mg.
http://mudandodiabetes.com.br/wp-content/uploads/2013/07/Novolin-N_frasco-bula_profissional1.pdf.
...