Funcionarios E Negocios
Artigos Científicos: Funcionarios E Negocios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: PollianyLorenzi • 8/10/2013 • 517 Palavras (3 Páginas) • 330 Visualizações
Segundo, Reichheld e Schefter (2000), os e-consumidores tem o desejo de efetuar negócios com um sítio que torne suas vidas fáceis, pois a grande maioria dos clientes busca prioritariamente conveniência, e não preço.
Com o advento da informática, a partir de um tempo considerado recente e largamente utilizada nos dias de hoje, surgiram os Negócios Eletrônicos. A população tem acompanhado par e passo esta grande evolução e vem a ela se adaptando através da Inclusão digital para alcançar no futuro a tão esperada Emancipação Digital. Grande quantidade de pessoas, de todas as idades tem sido impulsionada a conhecer e utilizar os eletrônicos em primeiro plano pela necessidade da sobrevivência, em segundo, pela independência e em terceiro pelo fascínio que a internet exerce em seus usuários após conhecê-la.
È evidente que estas novas ferramentas tecnológicas vem mudando as relações entre empresas e consumidores, mudando também a forma de estruturação e a utilização dos sistemas de informação e comercialização.
Como o CE tem modificado a forma de como as pessoas e ou organizações compram e vendem mercadorias e serviços, surgiram muitos estudos sobre a Internet e NE tendo como objetivo estabelecer pontos de reflexão sobre esta ferramenta que poderá trazer vantagens competitivas para o comércio e para a disseminação de informações que poderão ser utilizadas para a construção da cidadania.
Em um destes estudos Takahashi 2000 divide o ambiente dos Negócios Eletrônicos em sete possíveis aplicações ligando-as entre si.
Dentre estas ligações, diferente de todas as outras aparecem os funcionários que só tem ligações com negócios.( Business-B Employees – E ) ou B2E.
As empresas, diante do momento atual, perceberam a necessidade de utilizar as ferramentas de comunicação virtual anteriormente empregadas apenas em elementos externos para aumentar a satisfação, qualidade de vida e produção dos seus empregados.
É também consenso, que as empresas estejam cada vez mais apostando em modelos de gestão voltados para as pessoas, tentando tornar as empresas mais humanizadas, motivo pelo qual o seu capital intelectual tem sido valorizado como um dos ativos mais importantes. As mais variadas ações implantadas têm propiciado um melhor bem-estar e satisfação dos empregados, o que, consequentemente, tem promovido também um aumento na qualidade de vida articulada com o trabalho, melhorando consequentemente os negócios que deles dependem.
Assim as Organizações têm criado Portais Corporativos para gerenciamento B2E , para facilitarem e ao mesmo tempo dar agilidade ao processo interno das empresas, onde apenas os funcionários obtêm informações e serviços de caráter profissional e pessoal que lhes interessam, lhes dando as informações necessárias para o dia a dia, facilidades, vantagens entre outros fatores positivos.
Um destes exemplos é a Intranet que reduz consideravelmente as
barreiras organizacionais, facilitando os esforços de interação, beneficiando os processos empresariais ao tempo em que permite mais autonomia nos serviços e aos funcionários fazendo com que as empresas possam ter lucros com redução do tempo gasto, sejam em transações sejam de ordem
...