MARKETING E DISTRIBUIÇÃO
Tese: MARKETING E DISTRIBUIÇÃO. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: FEGUKA • 25/4/2014 • Tese • 723 Palavras (3 Páginas) • 277 Visualizações
COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO
Em um mundo competitivo e dinâmico, uma boa idéia com visão empreendedora e objetiva pode ser a garantia de iniciar com certa vantagem um bom empreendimento.
Em resultado de debate, o grupo de estudo considerou a idealização da comercialização e distribuição em larga escala de um produto que abrangente papel de destaque na economia, atendendo ao comercio regional no fornecimento de bebidas que supra a necessidade com eficiência. Neste projeto cada integrante intitulado como sócio desenvolverá atividades relacionado aos cargos de gerencia, administração, compra e venda, tendo participação efetiva na organização operacional, e serão remunerados com base na divisão dos lucros em partes correspondente a participação do regime de sociedade. Um plano de negocio será elaborado e estabelecerá metas e objetivos almejando um crescimento estruturado da empresa.
A comercialização de bebidas é um dos setores que mais cresce no Brasil. O consumo de bebidas alcoólicas ou não, já faz parte da cultura do povo brasileiro. As indústrias apresentam inúmeras variedades. Todas as classes que compõem nossa economia têm o habito de consumir bebidas freqüentemente, sejam águas envasadas, refrigerantes, sucos, cervejas, destilados ou espumantes. Estudos identificam a forte influência das redes de distribuição, e da diferenciação dos produtos como principais formas de alcançar alta competitividade no mercado. Nesse sentido, para as pequenas e médias empresas do setor, é importante o estabelecimento de políticas que auxiliem a criação de redes de distribuição, considerados como elementos fundamentais da estratégia empresarial da indústria de bebidas.
Nosso projeto desenvolverá com base nas características de distribuidora, agindo como intermediário de marketing entre a indústria e o consumidor final do produto. Entende-se por distribuidor todas as atividades relacionadas com a venda de bens que compram para revenda ou uso comercial. Os distribuidores diferem dos varejistas em vários aspectos, como por exemplo, as transações são comumente maiores dos que as realizadas no varejo, e em geral os distribuidores cobrem uma área maior de comércio do que os varejistas e muito importante salientar também que os negócios do governo com os atacadistas e com os varejistas são diferentes, no que diz respeito a regulamentações e impostos. Em geral os distribuidores são utilizados por sua eficiência em uma ou mais das seguintes funções:
Vendas e promoção: Os distribuidores dispõem de uma força de vendas que ajuda os fabricantes a atingir pequenos clientes comerciais a um custo relativamente baixo.
Compras e formação de sortimento: Os distribuidores são capazes de selecionar produtos e formar o sortimento de que seus clientes precisam, poupando-lhes um trabalho considerável.
Quebra de lotes de compra: Os distribuidores conseguem reduzir custos para seus clientes por meio da compra de grandes lotes e da sua posterior divisão de lotes menores.
Armazenagem/Movimentação: Os distribuidores mantêm estoques, reduzindo, portanto, os custos e os riscos de estocagem para fornecedores e clientes.
Transporte: Os distribuidores quase sempre oferecem uma entrega mais rápida aos clientes, por estar mais perto deles.
Financiamento:
...