OS P'S DO MARKETING
Por: Gustavo Tunis • 11/9/2015 • Trabalho acadêmico • 817 Palavras (4 Páginas) • 280 Visualizações
7. 4 P’S DE MARKETING (MARKETING MIX)
No marketing ha o chamado 4 P’s ou também conhecido como Marketing Mix, os mesmos fazem parte das empresas para a melhoria das mesmas. Os 4 P’s são compostos por: Preço, Praça, Produto e Promoção.
Cada um com a sua definição, mas com o mesmo objetivo, atingir um público-alvo.
Preço: Refere-se a quanto será cobrado do cliente.
Na empresa no qual o trabalho tem foco, Continental Securitizadora, não há muita publicidade. É uma empresa que é procurada por outras empresas, ou um consultor vai oferecer nossos serviços. Depois de uma Auditoria, acompanhamento de atividades da empresa se analisa qual o valor a ser dado para a empresa, dependendo do porte e outras características fundamentais para o negocio.
Praça: Refere-se ao local que o produto estará disponibilizado.
Depois de todo o processo para que seja analisado se haverá ou não negócio com a Continental Securitizadora, o valor será negociado pelos mesmos. Ao contrário de muitas outras empresas o nosso produto não se encontra em uma loja física ou on-line, pois, o nosso produto são títulos no qual depois da negociação, a empresa é informada sobre o mesmo e a forma de cobrança (carteira ou banco). Assim, depois que a divida for paga, encerra a operação.
Produto: Refere-se ás características e atributos que o produto ou serviço da sua empresa terá. Decidindo-se cor, tamanho e etc.
Como a Continental Securitizadora é uma factoring, a única pendência sobre o produto, é quantos títulos serão negociados para cada uma das empresas que buscarem negócio com a mesma.
Promoção: Refere-se ás estratégias de divulgação utilizadas.
A Continental Securitizadora, diferente de outras empresas, não possui um site próprio para divulgação. O seu meio de divulgação são os Consultores vão atrás de empresas que precisem de nossos serviços assim fazendo negócios e divulgação pelos próprios clientes para outras empresas.
- EMPREENDEDORISMO
Uma das características interessantes dos empreendedores reside no fato de serem muito ágeis na identificação de pessoas que podem lhes trazer soluções para seus desafios emergentes.
- Empreendedores são capazes de lidar tanto com risco quanto com incertezas
Lógico que o futuro é incerto – ou como diria Benjamin Franklin: Nada é certo, apenas a morte e os impostos. Para o bem da sociedade, os empreendedores, são capazes de avançar em meio a todas as intempéries que os mercados lhes reservam.
- O trabalho não é necessariamente um meio.
- Empreendedores coordenam os recursos econômicos e os mercados; são grande brokers de informação. E esse papel é exercido por meio de uma coordenação efetiva e geradora de progresso e riqueza das habilidades de convencimento, negociação e inspiração que caracterizam os empreendedores em maior ou menor grau.
- Empreendedores trabalham com vários tipos de conhecimento. Intuição é a explicação mais simples. Mas, mais do que trabalhar com seus próprios conhecimentos, empreendedores têm a enorme capacidade de ouvir, aprender, selecionar conhecimentos de outros e, em alguns casos, estimular a colaboração e o aprendizado coletivo de várias pessoas.
- Empreendedores não acreditam em linhas retas e matam um leão por dia.
O que acontece é que eles sabem que o futuro se constrói todos os dias e diariamente, há muita oportunidade de aprendizado, de inovação e de motivação de outras pessoas em prol de uma visão compartilhada.
- Empreendedores não acreditam em sorte; sabem que há muitas oportunidades.
- Empreendedores são, por incrível que pareça, realistas. O maior risco é achar que nada vai mudar. O realismo dos empreendedores é, portanto, maior do que daqueles que insistem em questionar as mudanças no ambiente, nas tecnologias e nos hábitos das pessoas. Tudo muda o tempo todo. É esse o realismo do empreendedor.
- Empreendedores são resilientes e persistentes. A reação quando tudo está bem é mais óbvia. É a resiliência e a persistência dos grandes empreendedores que os distingue. Empreendedores para valer se recuperam e mantém a energia e o foco na busca das soluções, da visão e dos resultados concretos.
- Empreendedores valorizam a ação e o aprendizado aplicado
É bem conhecido pelos que estudam cognição o fato de que só aprendemos com base no que já sabemos. O conhecimento humano evolui a partir de associações. Também se sabe que se aprende mais com os erros do que com os acertos.
...