Os 11 De P's Do Marketing
Artigos Científicos: Os 11 De P's Do Marketing. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Holkys • 14/11/2014 • 590 Palavras (3 Páginas) • 220 Visualizações
Produto: Os aspectos de produtos de negócio de marketing com as especificações dos bens ou serviços reais, e como se relaciona com as necessidades do utilizador final e quer. O escopo de um produto geralmente inclui elementos como cauções, garantias e suporte de apoio.
Preço: Refere-se ao processo de definição de um preço para um produto, incluindo descontos. O preço não precisa ser monetária - que pode simplesmente ser o que é trocado por produtos ou serviços, por exemplo, tempo, energia, psicologia ou atenção.
Promoção: Isso inclui propaganda, promoção de vendas, publicidade e venda pessoal, branding e refere-se aos vários métodos de promoção do produto, marca ou empresa.
Placement (ou distribuição): refere-se a forma como o produto chega ao cliente; por exemplo, o ponto de colocação venda ou varejo. Esta quarta P também tem sido chamado às vezes Place, referindo-se ao canal pelo qual um produto ou serviço é vendido (por exemplo, on-line versus varejo), que região geográfica ou indústria, a que segmento (jovens adultos, famílias, pessoas de negócios), etc . referindo-se também a forma como o ambiente no qual o produto é vendido no pode afectar as vendas.
Pessoas: Qualquer pessoa que entram em contacto com os clientes pode ter um impacto sobre a satisfação geral. Seja como parte de um serviço de apoio a um produto ou envolvido em um serviço total, as pessoas são particularmente importantes porque, aos olhos do cliente, eles são geralmente inseparável do total do serviço. Como resultado disso, eles devem ser adequadamente treinados, motivados e do tipo certo de pessoa. Clientes companheiros também são por vezes referido sob 'povo', como eles também podem afetar a experiência de serviço do cliente, (por exemplo, em um evento esportivo).
Processo: Este é o processo (es) envolvidos na prestação de um serviço eo comportamento das pessoas, o que pode ser crucial para a satisfação do cliente.
Evidência física: Ao contrário de um produto, um serviço não pode ser experimentado antes de ser entregue, o que torna intangível. Isso significa, portanto, que os interessados poderiam perceber maior risco ao decidir se pretende utilizar um serviço. Para reduzir a sensação de risco, melhorando assim a chance de sucesso, muitas vezes é vital para oferecer aos potenciais clientes a oportunidade de ver o que um serviço como seria. Isto é feito através de provas físicas, tais como estudos de caso, depoimentos ou manifestações.
Personalização: É aqui referida personalização de produtos e serviços através do uso da Internet. Os primeiros exemplos incluem Dell on-line e Amazon.com, mas este conceito é ainda mais ampliada com as mídias sociais emergentes e avançados algoritmos. Tecnologias emergentes vai continuar a empurrar esta ideia para a frente.
Participação: Isto é para permitir que o cliente possa participar do que a marca deveria representar; quais devem ser as instruções do produto e até mesmo quais os anúncios a serem executados. Este conceito está lançando as bases para a mudança disruptiva através da democratização da informação.
Peer-to-peer: Refere-se a redes de clientes e comunidades onde a defesa acontece. O problema histórico com o marketing é que é "intrusiva" na natureza, tentando impor uma marca no cliente. Isso fica mais evidente na propaganda
...