PREÇO MÉDIO ou PM
Resenha: PREÇO MÉDIO ou PM. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: ludmila12 • 17/7/2013 • Resenha • 275 Palavras (2 Páginas) • 446 Visualizações
Esse método também é baseado na cronologia das entradas e saídas, e considera que o primeiro a sair deve ser o último que entrou em estoque, portanto, sempre teremos uma valorização do saldo baseada nos últimos preços. É um procedimento muito utilizado em economias inflacionárias, facilitando a contabilização dos produtos para a definição de preços de venda e refletindo custos mais próximos da realidade do mercado. Este método não é aceito pela legislação do imposto de renda, pois sub avalia o valor do EF e preserva o valor do CMV.
PREÇO MÉDIO ou PM
A avaliação por este método é muito freqüente, pois seu procedimento é simples e ao mesmo tempo age como um moderador de preços, eliminando as flutuações que possam ocorrer. Esse processo tem por metodologia a fixação de preços médios entre todas as entradas e saídas. É baseada na cronologia das entradas e saídas. O procedimento de baixa dos itens de estoque é feito normalmente pela quantidade da própia ordem de fabricação e os valores finais de saldo são dados pelo preço médio dos produtos.
COMPOSIÇÃO DO CUSTO DOS MATERIAIS APLICADOS À PRODUÇÃO
Os materiais se revestem de uma importância fundamental na formação do custo das empresas industriais e comerciais, isto porque, nas industriais, o custo nasce com ele; é ele (material) o agente que sofre a ação da transformação. Não há produto sem material. Nas empresas comerciais a contundência é maior, pois o custo se confunde com o próprio material. Neste tipo de empresa o custo se encerra nos gastos com as mercadorias e todos os demais gastos serão despesas ou investimentos.
Nas empresas prestadoras de serviços, o material perde um pouco de relevância
...