Plano De Negócios
Casos: Plano De Negócios. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Repadua • 11/10/2013 • 17.024 Palavras (69 Páginas) • 353 Visualizações
INTRODUÇÃO
Com o presente projeto, temos a satisfação de estar apresentando a empresa Pague Menos, tendo como objetivo focar os pontos principais da empresa. A empresa fica localizada em Guarulhos – SP, a sua caracterisca é a distribuição de bebidas em geral.
Os principais clientes ficam localizados em Guarulhos – SP, sendo assim a empresa tem mais agilidade e eficiência na sua emprega. Os fornecedores são distribuidores de grande porte e com um conhecimento da população bastante avançada. Descrevemos a empresa em definições podendo transmitir Missão, Visão e Valores.
O Objetivo da Pague Menos é crescer 50% em todo território estadual e a nossa estratégia e estar localizado em um local de fácil acesso e estar próximo aos nossos clientes.
1. Resumo Executivo
Abrir uma distribuidora de bebidas.
Veremos a seguir como e que modo podemos abrir um comercio de distribuidora de bebidas.
Local estratégico em nosso caso localizado em Guarulhos av. Santos Dumont – Cumbica. Trabalhar com uma diversidade de produtos (Cervejas, Refrigerantes, Águas e Etc.;)
Atingindo de inicio com determinado tipo de clientela como casas de shows, Churrascarias e Hotéis.
Fornecedores para compra de produtos com preço menor para uma margem de lucro maior. Mostrar missão, visão e valores da empresa a qual estamos formando.
Mostrando uma estrutura organizacional avaliando os pontos fortes e os fracos e assim traçando as forças competitivas (Potter).
Mostrando um plano financeiro como compra de estoque produtos, equipamentos, alugueis, e outras necessidades da empresa.
Ter uma receita com os preços dos produtos de compra venda e lucro. Finalizando assim o nosso plano de negócio.
2. Distribuidora de Bebidas – Pague Menos
2.1 Fachada da Distribuidora de Bebidas.
[pic]
Figura 01 – Fachada da empresa Pague Menos
Fonte: Pague menos e Caite
AV. SANTOS DUMONT, 1079 - CUMBICA
GUARULHOS - SP
2.2 Histórico de Bebidas no Brasil
A cada dia que passa o mercado nos surpreende com novidades na área de bebidas. São combinações que excedem
a imaginação do produtor, embalagens desenhadas especialmente para certos tipos de bebida. O mercado mundial de bebidas demonstra claramente que a diversificação de sabores e tipos de bebidas tende a aumentar. Cada vez mais o consumidor se preocupa com a própria saúde e conveniência e isso se refletem em seus hábitos de consumo. A cerveja chegou no Brasil em 1808 trazida da Europa pela família Real Portuguesa. Durante a primeira metade do século XIX a cerveja ainda era restrita a uma pequena parcela da população quando só havia marcas importadas. Em 27 de Outubro de 1836, através do anúncio do Jornal do Comércio, Rio de Janeiro, surge a notícia de fabricação de cerveja no Brasil. A concretização deste anúncio aconteceu em 1885 quando a fábrica Antarctica Paulista que fabricava somente gelo e produtos alimentícios passou também a fabricar cerveja. Em 1888, o suíço Joseph Villiger registrou na Junta Comercial da Capital do Império, a marca Brahma, e seis anos depois ocorreu a associação com a Cervejaria Georg Maschke & Cia. A formação dessas empresas constituiu uma nova empresa que aperfeiçoou a fabricação da cerveja. Em 1904 formou-se a Companhia Cervejaria Brahma como sociedade anônima. A operação mais antiga de refrigerantes no Brasil iniciou em Santa Maria, Rio Grande do Sul, com a Fábrica Cyrilla de Bebidas. Fundada por filhos de imigrantes alemães, iniciou a produção de refrigerantes em 1906. O mercado de bebidas assume importância com o crescimento da renda de um país, onde as pessoas deixam de beber apenas água e passam a consumir outros produtos de maior valor agregado. Atualmente o Brasil apresenta uma posição de destaque no mercado mundial de bebidas, sendo extremamente significativo no que tange a arrecadação de impostos por parte dos governos estaduais. No segmento de cervejas, o país é o quarto maior produtor, com cerca de 8,5 bilhões de litros por ano. No segmento de refrigerantes, ocupa também a quarta posição, com 11 bilhões de litros por ano (BRINGHEINT, 2005).
3. O Produto/Serviço
3.1 Características
Distribuidora de bebidas em geral (refrigerantes, cervejas, cachaças, água) estes produtos são destinados a bares, lanchonetes, casas de shows, restaurantes, hotéis e eventos em geral. Os recursos utilizados são vendedores internos e a entrega dos produtos com frete grátis.
4. O Mercado
4.1 Clientes
Pirâmide de Serviço ao Cliente
Servir os clientes como eles querem ser servidos e tornar a empresa de fácil negociação são objetivos competitivos que as empresas assumiram em meados da década de 90 (COPACINO, 1997). O foco na qualidade não apenas do produto, mas em especial, do serviço oferecido ao cliente impulsionou Copacino, a desenvolver um sistema estratégico conhecido por Customer Service Piramid. Por este sistema, as capacidades e programas do serviço ao cliente dividem-se em três segmentos, como mostra a figura 2. Na base da pirâmide está a confiabilidade. Alcançar a confiança do cliente significa executar o básico de maneira satisfatória – encurtando os tempos de pedidos, cumprindo prazos de entrega, realizando carregamentos sem perdas. No passado, isto seria a excelência de um serviço; porém nos dias atuais faz-se necessário apresentar algo mais. No segundo segmento apresenta-se a resiliência, ou seja, a habilidade de resistir ao fracasso dos serviços. Para evitar que isto aconteça, e se alcançar tal resiliência, a empresa deve buscar oferecer um ágil sistema de transporte; prover a comunicação entre os funcionários, de maneira que mudanças no status do pedido de determinado cliente sejam imediatamente detectadas por todos. (Pirâmide de Serviço ao Cliente).
[pic]
...