Plano de Comunicação Interna
Por: Cristiane Langner • 27/4/2016 • Monografia • 11.100 Palavras (45 Páginas) • 262 Visualizações
[pic 1] | Universidade Positivo Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa |
CINTIA MARANGONI
CRISTIANE GARBIN LANGNER
SILVANA FIATKOSKI
SILVANE TREVISAN
VALÉRIA MORO WERZBITZKI
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA COPEL TELECOMUNICAÇÕES
CURITIBA
2010
CINTIA MARANGONI
CRISTIANE GARBIN LANGNER
SILVANA FIATKOSKI
SILVANE TREVISAN
VALÉRIA MORO WERZBITZKI
PLANO DE COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DAS AÇÕES DO NOVO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA COPEL TELECOMUNICAÇÕES
Trabalho de conclusão de curso apresentado ao MBA Executivo de Comunicação, Marketing e Publicidade da Universidade Positivo como requisito parcial para obtenção da DiplomaçãoDoutor em Informática Aplicada em Comunicação, Marketing e Publicidade.
Proposta de Intervenção
Orientador: Prof. Ney Queiroz de Azevedo
CURITIBA
2010
C782 Marangoni, Cíntia et al. Plano de Comunicação Interna como Ferramenta de Divulgação das Ações do Novo Planejamento Estratégico da COPEL Telecomunicações / Cintia Marangoni, Cristiane Garbin Langner, Silvana Fiatkoski, Silvane Trevisan e Valéria Moro Werzbitzki; orientador, Ney Queiroz de Azevedo. -- 2010. f. : il. Trabalho de conclusão de curso (MBA Executivo) – Universidade Positivo, Curitiba, 2010 Inclui bibliografia 1. Marketing. 2. Comunicação. 3. Comunicação Interna. I. Marangoni, Cintia et al. II. Título. CDD 608.7 |
FOLHA DE APROVAÇÃO
AGRADECIMENTOS
A Deus.
Aos nossos familiares, namorados e amigos, pelo amor, incentivo e compreensão pelos momentos em que não pudemos estar presentes.
Aos nossos colegas de jornada, pela cumplicidade, parceria, carinho e amizade.
Ao nosso orientador, Professor Ney Queiroz de Azevedo, pela dedicação, paciência e atenção dispensada.
Aos funcionários da Companhia Paranaense de Energia - COPEL, especialmente à Rita de Cássia Laporte, que colaboraram fornecendo informações e dados para a realização deste trabalho.
Aos funcionários da COPEL Telecomunicações S.A. que tiveram a paciência de responder à pesquisa.
A todos que contribuíram de alguma forma para que tudo se tornasse realidade.
RESUMO
Elemento obrigatório, constituído de uma sequência de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 500 palavras, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras chave e/ou descritores, conforme a NBR 6028.
ABSTRACT
Elemento obrigatório, com as mesmas características do resumo em língua vernácula, digitado ou datilografado em folha separada (em inglês Abstract, em espanhol Resumem, em francês Résumé, por exemplo). Deve ser seguido das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras chave e/ou descritores, na língua.
GLOSSÁRIO
Blogs abreviatura de weblog.
Download é a transferência de dados de um computador remoto para um computador local.
Fóruns de discussão é uma ferramenta para debate em grupo, baseada em interface própria. A partir da inclusão de uma mensagem, abre-se um espaço de discussão, aonde comentários e mesmo outras questões, vão sendo inseridos, armazenados e mostrados de forma hierárquica.
Giga Ethernet tecnologia aplicada a rede de transmissão orientada a dados e protocolos de internet, que permite maior velocidade com menores custos unitários.
Internet Banda Larga termo que se refere normalmente a uma ligação à rede mundial Internet com velocidades superiores, acima dos 128 Kbits por segundo no download.
IP/MPLS plataforma de rede multiserviço que permite oferecer soluções de conexão à internet para clientes corporativos.
IP/MPLS-VPN redes privativas usadas por empresas ou grupos privados para efetuar ligações entre sítios, para comunicações de voz ou dados, como linhas dedicadas entre tais locais.
Plataforma arquitetura padrão de um tipo de computador ou software.
Plataforma proprietária plataforma cujo modelo de código é fechado, ou seja, o código fonte é de propriedade de alguma empresa. A utilização da mesma requer o pagamento de uma licença.
Podcasting nova forma de publicar conteúdo na Internet e distribuí-lo por meio de índices RSS. O termo podcast nasceu em 2001, inventado pelo ex-VJ da MTV americana Adam Curry, e descreve uma coleção de tecnologias para distribuição de conteúdo de áudio e vídeo usando o modelo publisher/subcriber, ou publicador/assinante. Isso significa que o usuário que quer receber o conteúdo, assina o canal de podcast uma única vez e recebe atualizações automáticas sempre que seu programa agregador de podcast for aberto.
...