Plano de Gestão Spartaccus
Por: yJunior • 16/6/2022 • Trabalho acadêmico • 374 Palavras (2 Páginas) • 220 Visualizações
O planejamento da empresa Spartaccus tem como objetivo ajudar e ensinar o Senhor José Augusto, dono da empresa familiar que atua no ramo de construção civil, a gerenciar estrategicamente os seus funcionários e preparar sua empresa para o futuro. Primeiramente precisamos solucionar o conflito entre o dono da empresa e suas filhas, geralmente as empresas familiares têm um ambiente mais informal e flexível, mas é claro que o ambiente de trabalho não deve ser levado como brincadeira, a solução desse problema seria a empresa se adequar ao ambiente de trabalho familiar, mas que não prejudique o seu próprio trabalho e de seus colaboradores, algumas sugestões são:
1° - Definir a hierarquia e as funções de cada pessoa dentro da empresa.
2° - Ter uma boa comunicação e ouvir todos os lados para evitar atritos. 3° - Flexibilizar os horários de alguns funcionários, portanto, que não afete os seus colegas de trabalho.
4° - Evitar passar os problemas familiares para os demais funcionários da empresa mantendo um ambiente profissional.
5° - Definir desde o início um organograma com a hierarquia e o papel de cada funcionário de acordo com suas competências.
Organograma para a empresa Spartaccus
[pic 1]
1
Cada funcionário terá sua competência estabelecida antes de iniciar o projeto, a hierarquia ficará como mostra no organograma, assim, evitando conflitos e mal entendidos no decorrer do projeto da construção de 110 escolas municipais.
Em seguida, iremos iniciar o processo de recrutamento para os novos funcionários da empresa, buscando anunciar as vagas em sites de empregos, como, por exemplo, o Linkedin. O anúncio deverá deixar claro na descrição da vaga o cargo, salário, carga horária e perfil desejado. A partir daí será feita uma seleção dos candidatos inscritos e a entrevista de emprego individualmente com cada um deles, para escolhermos os novos colaboradores da empresa.
Por fim, podem surgir riscos nesse planejamento que foi elaborado como, por exemplo, a pouca comunicação ou até a falta dela, insatisfação com as mudanças e a falta de comprometimento com a função designada. Para reduzir ou eliminar os riscos é necessário um bom trabalho em equipe, liderança e uma boa comunicação entre todos os colaboradores, afinal, um projeto tão importante que é a construção de escolas com certeza merece todo esforço e dedicação da empresa e de seus funcionários.
2
...