Profissionalizantes de Eletrônica
Resenha: Profissionalizantes de Eletrônica. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Mascarenhas2013 • 4/9/2013 • Resenha • 345 Palavras (2 Páginas) • 273 Visualizações
Existem no mercado cursos técnicos e cursos profissionalizantes de Eletrônica. Um curso técnico tem grade tempo em média de 1,5 a 2 anos de duração e com ele além de colar grau e ter um registro no CREA você pode prestar concurso para as grandes empresas do país para as funções do setor eletrônico. Exemplo de empresas:
-Petrobrás
-Chesf
-Infraero
-Cobra
-Eletrobrás
-Anatel
-etc
(com um curso profissionalizante de 3 meses em eletronica não se pode ingressar como técnico nessas empresas pois requerem registro no CREA)
O propósito dos cursos profissionalizantes de curto tempo é suprir lacunas no mercado de trabalho sendo que a grade de técnico é bem mais profunda.
O curso: Você estuda matemática, física, química, geologia, prospecção, fontes alternativas de energia e técnicas de exploração e refino do petróleo, armazenamento e transporte, gestão ambiental e logística. Além dessas disciplinas, diretamente ligadas às atividades de exploração, produção e distribuição do petróleo e gás natural, o curso também dá base a quem deseja atuar na administração e no planejamento do negócio, com noções sobre empreendedorismo, direito do petróleo, gerência e avaliação de projetos, economia e contabilidade.
Estudar é a melhor opção para quem quer passar na frente em uma vaga de trabalho ou está iniciando sua carreira profissional. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Políticas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), afirma que para os jovens que fizeram cursos técnicos, profissionalizantes e tecnológicos, a chance de conseguirem um emprego é 48% vezes maior do que as pessoas que não fizeram estes tipos de cursos.
Os cursos profissionalizantes são uma ótima sugestão para quem está querendo entrar no mercado de trabalho, isso porque além de terem menor duração , o investimento é bem menor que uma graduação. Estes cursos também podem ser feitos antes do final do ensino médio, encurtando o período sem emprego.
As áreas mais buscadas em cursos atualmente são a Administrativa, Social, Informática e Tecnologia. Também existem as áreas que estão em alta que são Açúcar e Álcool, Petróleo e Gás, Telemarketing e Atendimento em Vendas.
Atualmente estas áreas estão com déficit de trabalhadores, por isso são setores interessantes para se investir nos estudos.
...