Publicidade
Por: Danisldss • 8/11/2015 • Relatório de pesquisa • 587 Palavras (3 Páginas) • 188 Visualizações
1 – Introdução
O presente trabalho tem como objetivo extrair as informações mais relevantes sobre a história, linguagem e estética da Tv, Tv analógica e digital.
2 - Tv analógica X Tv digital
A TV digital permite além de uma qualidade de imagem e som muito superior à televisão convencional, a possibilidade de interatividade e o oferecimento de novos serviços. Apesar dessa diferença fundamental com relação à TV analógica, a TV digital continua da mesma forma, a lidar com informações de áudio e vídeo. A diferença básica é que agora os dados passam a ser manipulados na forma digital. Esse sistema digital que manipula fluxos de áudio e vídeo costuma ser chamado sistema multimídia.
A TV convencional, ao contrário da TV digital, não pode ser considerada como um sistema multimídia, pois não trabalha com mídias digitais, todas as informações transmitidas na mesma são analógicas.
2.1 - Fim da TV analógica fica mais distante
O novo plano do governo para extinguir a transmissão no antigo sistema dos sinais de TV analógica, foi experimental em 2013, nas duas cidades escolhidas para testes, no qual parte da população dessas localidades teve renda suficiente para ter acesso ao aparelho televisor com receptor digital integrado ou ao conversor de sinal digital para as antigas TVs analógicas.
Em 2016, a migração tecnológica não será completa, pois as cidades escolhidas para receber o sinal digital reúnem 70% da população, incluindo as capitais dos estados e as maiores cidades do interior. Já em 2017, no entanto, restarão 4,5 mil municípios sem concluir a migração de sistema.
2.2 - Linguagem da televisão
A TV apresenta para seus telespectadores diariamente seus programas de forma atrativa, isso traz comodidade, lazer e ao mesmo tempo distração. A repetição exaustiva e o excesso de imagens sem informações fazem parte da técnica, que impede o tédio e ao mesmo tempo promove a alienação.
Como um produto da sociedade capitalista, a televisão apresenta características interessantes. Podemos dizer que, ao propor atingir grandes massas, ela deve ficar dentro de certa neutralidade, ou seja, há certas restrições em algumas de suas programações. E também grandes manipulações por parte de outras.
A publicidade entra de forma agressiva, dominando mercados, ditando o que vai ser filmado e exibido, controlando de certa forma até mesmo o imaginário coletivo. Nessa sociedade capitalista extremamente acelerada, a televisão exerce papel fundamental. Fato é que esse veículo de comunicação em massa tem grande importância em nosso meio.
2.3 – Sonhar TV
Com o advento de tantos outros meios como os canais a cabo, os DVDs, o Blu-ray e a internet, onde o acesso não depende do dia e da hora, a televisão continua sendo a maior forma de entretenimento. Com mais de 60 anos no país, esse meio de comunicação continua sendo o maior propagador de diversão, e também da opinião pública.
A televisão é um dos mais fortes meios de Comunicação de Massa, é também um instrumento de cidadania, pois por meio das notícias que veicula podemos saber o que está acontecendo no País e no mundo, podemos interagir através das tele novelas, jogos de futebol, seriados, tele jornais ou noticiários etc..
...