Trabalho 1° semestre anhanguera ead
Por: isa1234567890 • 19/5/2015 • Trabalho acadêmico • 622 Palavras (3 Páginas) • 586 Visualizações
PASSO 1
Perfil dos oponentes: Associação dos moradores do bairro:
Líder: Carlos Henrique
Objetivo: Impedir a instalação da gravadora
Motivo: Perturbação da ordem
Perfil dos moradores: Preza tranquilidade, conservadorismo em maior parte deles idosos.
Motivo do manifesto: Julgam não ter necessidade das melhorias que a empresa fornecerá.
Perfil do negociador: A gravadora
Líder: Jorge Andrade
Objetivo: Obter permissão para a empresa e instalar a gravadora no bairro.
Argumentação: O progresso é inevitável
Motivos para negociar: Pode contribuir para melhorias no bairro , se for uma negociação com ganho a todos.
PASSO 2
Carlos Henrique: Líder da associação dos moradores, alega receoso que a instalação da gravadora irá incomodar os moradores por conta do barulho, e que o bairro não estará seguro pela quantidade de pessoas desconhecidas que irão circular pelas redondezas e por sua vez o transito também, perturbando a ordem pública.
Outra questão é que a maioria dos moradores são idosos, e prezam tranquilidade para descansar. Por fim, decreto que a região não necessita dos progressos fornecidos pela gravadora.
SEGUNDO O MODELO JUNG: Os moradores do bairro fazem parte de um modelo restritivo; Que combinam o controle de maneira a desconsiderar o oponente age apenas conforme seus interesses.
Do outro lado o Senhor Jorge Andrade porta voz da gravadora apresenta uma proposta amigável, sem prejuízos aos moradores, e ao bairro de uma maneira geral.
PELO MODELO DE JUNG: Os negociadores da gravadora fazem parte do modelo confrontador; combina controle com confiança n outro. Trabalham em colaboração de forma amigável no objetivo ganha-ganha.
PASSO 3
A gravadora insiste em abrir sua empresa no local em base de pesquisas feitas, apontaram que o bairro está de acordo com os padrões requisitados.
Portanto a empresa deseja uma relação amigável com os oponentes, para acalmar os ânimos e chegar a um consenso, para isso vai usar de propostas como aplicar mais infraestrutura ao local estando dentro dos padrões de segurança e tranquilidade com os maradores.
No transito será investido em faróis, semáforos e também uma negociação com a prefeitura para a possibilidade de um retorno juntamente a rodovia próxima.
Barulho: Temos tecnologia a prova de som e em respeito aos moradores, os convidamos para constata-la em nossa matriz.
Segurança: Negociaremos com os moradores a instalação de câmeras de segurança e vigilância durante o dia e a noite.
PASSO 4
A cultura da gravadora é participativa, os colaboradores tem direito de opinar em determinadas ocasiões de decisões, assim como também opiniões e criticas dos moradores.
Mas com a mudança no clima organizacional, os protestos e a mudança na quadra de colaboradores tornou a clima tenso e houve, uma queda esperada na produtividade.
...