A Homofobia
Por: thony12 • 12/8/2018 • Relatório de pesquisa • 475 Palavras (2 Páginas) • 227 Visualizações
Por que existe a data de combate a homofobia?
A data foi escohida porque em 17 de maio de 1990 a organização mundial da saúde (OMS) excluiu a hoosexualidade da classificação estatística internacional da doença e problemas relacionados com a saúde (CID). Ficou reconhecido que este comportamento é apenas um traço da personalidade, não um distúrbio da mente.
O dia não marca a penas a luta dos homosexuais, mas também dos transgêneros, travestis e bisexuais.
Qual a importância dessa data?
É quando pessoas no mundo todo se unem, com mais força, para acabar com a homofobia que cercam o universo e matando LGBTs. Mais que uma luta pelo ódio entre o amor e o direito de amor entre as pessoas do mesmo sexo, existe uma violência silenciosa que todos os LGBTs entrentam diariamente: A repugnância.
Quantas pessoas morrem no Brasil por serem LGBT?
A cada 19 horas um LGBT é assassinado ou se suícida, vítima da homotransfobia.
Em 2017, foram registrados 445 mortos.
Em 2002, o número era 130 mortes.
O que precisa ser feito para mudar esta realidade?
A homofobia deve ser combatida com ações e não om penalizações. O preconceito se combate com a educação, contato e desconstruir imposições, através de políticas públicas e da mídia.
Por que existe preconceito e discriminação contra as pessoas LGBT?
Os principais motivos pelos quais a violência é exercida contra as essoas que se identificam, ou são percebidas como LGBT estão relacionados à necessidade de controlar socilmente a forma como os outros vivem sua sexualidade e constroem suas identidades. Trata-se de parâmetros estabelecidos por tradições e, em muitos casos, guiados pelo marchismo e pela influência de alguamas religiões.
No Brasil existe alguma lei contra a homofobia? Se sim, qual?
Lei n° 2.615, aprovada pela Assembleia Distrital em 2000, e cria uma comissão especial para apuração das denúncias contra LGBT.
Projeto de Lei 122/2006 visa alterar a lei 4716 de 5 de janeiro de 1989 da Constituição brasileira que define crimes resultantes de discriminação.
O que a psicologia e a psiquiatria diz sobre fobias?
Para a psicologia, a fobia não é uma doença, mas m sintoma que pode aparecer em várias doenças mentais. É um medo que esta inserido na história e no desenvolvmento psíquico de uma pessoa.
Já a psiquiatria, a fobia é uma questão de saúde mental. É um medo irracional e excessivo que provoca o desvio consciente de um objeto ou de uma determinada situação. Há um diagnostico clínico para as fobias e tratamento específico de acordo com os sistemas de cada pasciente.
Quem são os princiais opositores contra a homossexualidade?
Os principais opositores são religiosos que consideram a prática homossexual ‘errada’ e não condizem com os princíos cristãos. Algumas igrejas alegam que a homossexualidade é doença ou um distúrbio passivel de ‘tratamento’.
IFAL-411
Debora Eloiza Barbosa de Almeida
Eryca Waleska Costa dos Santos
Lívia Karolynne Vieira de Luna
Luana Monyellen de Souza Santos
Lucas Emanuel Santos Nunes
Tony Miquéias Rocha Aureliano
[pic 1]
...