Educação corporativa
Por: lilicafranciele • 4/5/2016 • Trabalho acadêmico • 638 Palavras (3 Páginas) • 180 Visualizações
[pic 1]
Recursos Humanos
Lilian Franciele Faria RA: 2980576900 – 3º Período
EDUCAÇÃO CORPORATIVA
Belo Horizonte / MG
2015
EDUCAÇÃO ATUAL NO BRASIL
1) Há uma grande evidência de que o investimento na educação é uma condição necessária, para o aumento da produtividade e melhor distribuição de renda.
Sim, um grande investimento em educação é necessária quando você diz que a educação no Brasil. Sabemos que a educação no Brasil, infelizmente, está com defeito, porque as escolas públicas hoje não é mais apenas censura, envolvendo os alunos que têm dificuldades ou até mesmo o aluno que não tem a força de vontade estão no mesmo nível. Assim, os alunos que têm dificuldades de aprendizagem e querem ter a procurar outras maneiras de aprender, embora fosse capaz de estudar em casa para organizar uma maneira de aprender por conta própria. Há também a questão do FIES, um projeto que ajudou os necessitados. Mas tinha falhas na sua concepção e não apoiar o adiamento dos alunos era muito grande, com tanta gente desistir apenas para fazer a faculdade de não pagar.
Para melhorar esta situação teria que começar desde a infância, onde tudo começa, as crianças precisam aprender que a educação é para um futuro melhor, mas é claro que a educação também está disponível em casa, até os pais para ajudar em casa com o dever de casa e sempre incentivar a leitura.
Se houver uma mudança na formação que irá ajudar uma produtividade muito, maior conhecimento e aprendizado que você vai fazer bem em seu trabalho. Se você tem experiência em alguma área, melhor ainda, que motiva a empresa para ajudar no crescimento dos funcionários, mesmo assim não deixa a empresa, porque pode dar muito fruto da empresa.
2) A maior deficiência está na qualidade de ensino inicial:
As dificuldades que enfrentamos hoje alfabetização são agravados por tanto o passado (o legado do analfabetismo e da desigualdade), como é actualmente o caso (a extensão do conceito de alfabetização e as expectativas da sociedade sobre seus resultados).
É também alfabetização baseia-se principalmente sobre a aplicação de métodos de ensino baseados no construtivismo e do conceito de alfabetização. Seria bom que os problemas de alfabetização no país poderia ser resolvido por meio de um método seguro e eficaz. Mas sabemos que os métodos podem excluir o aluno que não pode acompanhar, pois ele aborda as necessidades do aluno, especialmente aqueles que têm dificuldades de aprendizagem,Sabemos tambem que muitas dos adolescentes não querem nada com vida, como as escolas não tem mais reprovação, vão as aulas por irem e com isso dificulta muito a vida dos professores. Vão apenas porque são obrigados pelos pais ou até mesmo para passar o tempo e ficar de papo com os colegas.
3) Não há mudança no modelo da educação, porque não há reclamação:
Ninguém exige algo que não conhece. É por isso que cada pessoa precisa ter consciência de que a educação é um direito. Só dizer “você tem direito à educação” pode não funcionar, porque em geral as pessoas não têm conhecimento sobre a amplitude desse direito e sobre sua relação com os demais direitos humanos. Poderíamos pensar em atividades de sensibilização, como debates, reuniões e peças de teatro, que comuniquem abertamente que o direito à educação já existe e é responsabilidade do governo garanti-lo. Infelizmente o povo brasileiro é acomodado, sempre diz que não tem tempo. Em outros casos não podem sair do serviço para tentar correr atrás do problema com medo de perder o emprego. E muitos são ignorantes e dizem na minha época não tínhamos os melhores ensinamentos e chegaram onde chegaram, não percebem que o mundo mudou.
...