Os Denunciantes Invejosos
Artigo: Os Denunciantes Invejosos. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: lena46 • 23/9/2013 • 450 Palavras (2 Páginas) • 399 Visualizações
APRESENTAÇÃO
Lon Luvois Fuller : O livro os Denunciantes invejosos
Lon Luvois Fuller , nasceu em Hereford no Estado do Texas. Estudou economia e direito em Stanford, e atuou como professor de Teoria Geral do Direito, inicialmente nas faculdades de Direito de Oregon,e a partir de 1940, na renomada Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, onde trabalhou até 1972.
Fuller publicou muitas obras de Direito civil, de Filosofia e de Teoria do Direito.
No referido ensaio Fuller apresenta também uma obra estrondosa “O Caso dos Denunciantes Invejosos”.
Uma obra maravilhosa que deixam todos os leitores intrigados porque na verdade é uma história carregada de fatos que gera a todos a difícil decisão entre punição ou perdão.
De crimes que podemos classificar como impiedosos crimes, esta causada por uma mudança de regime.
Leis e normas que regem um país, e ai fica o começo de uma grande duvida entre punir ou perdoar pelos crimes cometidos durante o governo de um Ditador violento e sem nenhum escrúpulo.
RESUMO DO LIVRO:
O CASO DOS DENUNCIANTES INVEJOSOS
Conta a história de um pais democrático do século XX, formada como Estados de Direito, sob regime pacifico, constitucional e democrático.
Onde começaram as crises econômicas, graves conflitos de grupos de diferentes culturas econômicas, politicas e religiosas.
Na época surgiu um partido politico que se designou o Salvador da Pátria conhecido como os “Camisas Purpuras”.
Numa disputa eleitoral as “Camisas Purpuras”, foram eleitos Presidente da Republica e seu partido teve a maioria das vagas na Assembleia Nacional.
Onde governavam a seu modo, sem respeitar a Constituição, o Código Civil e Penal do seu país, onde foi criado lei de seu interesse, mesmo desrespeitando as leis vigentes da época.
Um país fora de controle, pessoas denominadas de Denunciantes Invejosos, começa a aproveitar da situação e começa a denunciar inimigos, mesmo sabendo que era crimes inofensivos a sociedade, levava as pessoas a pena capital.
Diante das barbaridades cometidas os Denunciantes Invejosos teriam que responder pelas condenações. Entramos num dilema, perdoar ou condenar os crimes do Caso dos Denunciantes Invejosos? Inveja tem punição?
OPINIÃO DO GRUPO ALFA
Baseando-se na discussão do quarto deputado, concluímos que os Denunciantes Invejosos devem ser condenados.
Contudo não devem ser tratados como assassinos, pois as vitimas foram executada
...