Reforma tributária
Resenha: Reforma tributária. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: andresat • 6/11/2014 • Resenha • 262 Palavras (2 Páginas) • 403 Visualizações
Reforma tributária são mudanças que ocorrem na estrutura e na legislação de impostos, taxas e contribuições vigentes no país.
A reforma tributária interfere em todos os recursos que são transferidos do setor privado para o setor público, para que possa garantir melhorias em serviços básicos destinados a sociedade.
O objetivo da reforma é priorizar o crescimento da economia brasileira que tem seus maiores problemas ligados aos impostos indiretos sobre serviços e bens.
Tema bastante discutido, porque interfere diretamente na economia do país.
Algumas propostas são para o reconhecimento de incentivos fiscais concedidos com criação obrigatória do código de defesa do contribuinte, tendo uma redução de contribuição previdenciária dos empregadores de 20% para 14%, modificações na forma de cobrança e cálculo do ICMS e punição aos estados que manter e continuar a conceder incentivos fiscais indiscriminados.
Para a sociedade o envolvimento da classe contábil na elaboração da proposta de reforma, irá contribuir para um projeto concreto, que defenda a redução de tributos e que realmente seja realizada uma ampla reforma tributária.
Na visão empresarial alguns políticos-empresários querem a redução de impostos pagos pelas empresas e o aumento dos impostos sobre a população, gerando assim um grande conflito de interesses nas decisões a serem tomadas referente a reforma tributária.
Por esse motivo há vários conflitos de opiniões e interesses e por isso a reforma tributária não foi votada no congresso,
Sendo assim não há dúvidas que o Brasil precisa de uma reforma urgente, para que desobrigue as empresas e a população da maior carga tributária do mundo.
Para que isso aconteça as empresas e sociedade precisa entrar em acordo.
...