A REAÇÃO DO LIVRO O LIBERTADOR
Por: Alex Seabra • 7/10/2022 • Relatório de pesquisa • 309 Palavras (2 Páginas) • 281 Visualizações
REAÇÃO DO LIVRO O LIBERTADOR
O Libertador e um livro que relata sobre o maior resgate, que nada mais é que o plano de Salvação que já estava na mente de Jesus antes da queda do homem. O preço deste Resgate foi altíssimo, somente Jesus poderia pagar esse preço. A saga real da vida de Jesus é contada em detalhes neste livro narra a historia do resgate de um Rei recebido com palmas e ao mesmo tempo com lagrimas quando foi crucificado a dois mil anos atrás que crucificaram o messias, ainda hoje a humanidade ainda continua cega.
O grande conflito, onde Satanás e seus anjos caídos contestaram o caráter de Deus, e Sua lei e seu domínio sobre o universo. Lá no Céu Lúcifer queria tomar o lugar de Deus seu maior objetivo era ser igual a Deus e contestava sua autoridade.
Foi lançado com seus anjos a terra, onde veio persuadir e tentar Eva e posteriormente Adão a pecar. Assim o pecado entrou no mundo e todos ficaram reféns do e escravos do pecado. Esse é o contexto do resgate, onde Jesus veio ao mundo com natureza plenamente divino-humana, em total obediência a Deus, buscar e salvar os estavam perdidos e curar os doentes, Jesus veio mostrar o verdadeiro caráter de Deus, o qual estava distorcidos pelos homens, a exemplo dos Fariseus e suas leis que colocavam sobre os homens como um fardo, principalmente sobre o Sábado que e a santidade de Deus.
O Sábado nos coloca em comunhão com o Criador. No canto dos pássaros, som das folhas das arvores balançando, ao vermos seu poder na natureza encontramos conforto, pois a palavra que criou todas as coisas é a mesma sobre a luz que venceu na cruz e vive junto ao pai aguardando o grande dia para voltarmos para o nosso lar verdadeiro.
...