A Vida de Paulo
Por: Breno Araujo • 1/5/2015 • Relatório de pesquisa • 370 Palavras (2 Páginas) • 304 Visualizações
A vida de Paulo
Para os homens sem Deus foi muito triste e sofrida, mas para os salvos em Cristo Jesus foi um exemplo de obediência, amor, sinceridade, verdade e fidelidade para com Deus.
Tudo começou como apedrejamento de Estevão que foi a faísca para a perseguição da igreja e Paulo estava presente e testemunhou o fato.
Preparou-se para ir a Damasco atrás dos discípulos foi no caminho que, tudo aconteceu mudou sua vida e de muitos. Porque ali houve uma conversão um resgate de uma alma que estava na posse de Satanás e agora é de Deus.
Paulo ficou sem sua visão por três dias, até que Deus mandou Ananias ir ter com ele; Ananias orou com Paulo e seus olhos se abriram e caíram dele escamas como de peixe.
Paulo sai para pregar o Evangelho passou á ser perseguido antes era o perseguidor; Foi apedrejado em Listra. Depois através do poder de Deus, livrou uma mulher que tinha um espírito adivinho, Paulo foi preso com Silas, e através de sua prisão houve ali mais uma demonstração do poder de Deus, agora na vida do carcereiro, que disse a Paulo e Silas:
- Senhores o que devo fazer para ser salvo?
E Paulo respondeu: Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa.
Paulo prego também em Atena, onde havia muitos deuses, mas tinha também ali uma placa, a qual falava sob re um deus desconhecido, e era este Deus qual Paulo pregava, mas aqueles homens cegos para uma vida espiritual não compreenderam e se retiraram, ficando apenas três e pediram a Paulo, para falar mais desse Deus que eles não conheciam.
Paulo curou o filho de um bruxo que já tinha feito de tudo para curar seu filho mas sem sucesso, e colocou diante de Paulo e mais uma vez, se manifestou o poder de Deus através de seu servo, e o bruxo creu na Palavra de Deus e largou toda bruxaria.
Paulo é preso mais uma vez em Cesaréia por dois anos, de lá foi enviado a Itália em uma embarcação e mais uma vez manifestou-se o poder de Deus, quando Paulo foi picado por uma cobra e todos se admiraram por ele não ter morrido.
E por fim sua morte, sendo decapitado.
...