Ação Social na comunidade mais próxima da igreja
Por: Rony1977 • 21/8/2018 • Artigo • 668 Palavras (3 Páginas) • 308 Visualizações
Introdução
Ação social na comunidade mais próxima da igreja.
Esse projeto tem a intenção de alcançar as pessoas que não conhecem a Cristo como salvador, utilizando estratégias, quebrando paradigmas do que é uma missão e de que todos podem realizar e não só um grupo específico, pois missão não é só longe de onde moramos em povos com culturas totalmente diferentes e nunca vista por nós, onde nos distanciamos de família parentes e amigos, corremos perigos, para proclamar o evangelho. Podemos fazer missão bem perto de onde moramos ou de onde está situada a nossa igreja. Demonstra também que não temos que implantar nossa cultura ou de nossa convivência nas pessoas a serem evangelizadas, temos que respeitar a cultura delas.
Esse projeto tem por objetivo saciar algumas necessidades da comunidade, mas com a finalidade principal de demonstrar a elas seu estado pecaminoso para que entendam que precisam da obra redentora de Cristo.
Ação social na comunidade mais próxima da igreja
Primeiro passo:
Conscientizar a igreja de que missão é para todos e não para um grupo específico. Esse tipo de paradigma para os que se sentem chamados para a obra está perdendo espaço para um novo e desafiador sentimento, cada vez mais forte na mente e no coração de quem vive com a alma nas nuvens e os pés no chão. Coragem para enfrentar diferenças e viver experiências nunca antes imaginadas é a proposta de agora para quem tem uma vocação enxuta e deseja testemunhar e ser uma bênção para qualquer um que atravessar o seu caminho. Devemos ter a convicção de que estamos realizando a missão de Cristo e não a da igreja, do nosso líder ou denominação.
Segundo passo:
Fazer uma pesquisa para apurar as reais necessidades da comunidade, em que as pessoas estão mais carentes, qual o contexto social da comunidade, se há tráfico de drogas, prostituição, alcoolismo, qual a predominância religiosa do local, etc.
Terceiro passo:
Tendo em posse os dados da pesquisa realizada, instruir as pessoas que se dispuserem a realizar essa missão, a fim de prepara – las para que se portem sem se escandalizarem com a cosmovisão do local.
Quarto passo:
Preparar a estratégia de evangelismo utilizando o ambiente em que estão à religião predominante, as necessidades das pessoas, sempre tomando o cuidado para demonstrar que todos somos iguais, devemos seguir o que a palavra de Deus nos diz “devemos considerar os outros como superiores a nós”. E a prioridade na preparação deve ser fortalecida com jejum e oração, para sermos direcionados pelo Espírito Santo de Deus.
Quinto passo:
Realizar o evento, entendendo que por mais que seja uma ação social, ou seja, algo para satisfazer a necessidade do povo, temos que ter sempre em mente que se trata de um trabalho espiritual e que o foco e alcançar vidas para o reino de Deus.
Quebrando paradigmas
Não podemos medir o estilo de vidas das pessoas a serem evangelizadas pelo nosso estilo ou do nosso líder, ou da nossa igreja, ou de nossa denominação. Devemos levar o evangelho genuíno sem nenhuma descriminação, respeitando a cultura das pessoas e tendo sempre em mente que elas são muito importantes e por isso que estamos ali. Devemos ter em mente que o ingrediente principal na missão é o amor, pois sem amor nada se pode fazer para Deus.
...