Crenças Africanas
Trabalho Escolar: Crenças Africanas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Avelino12Caires • 19/9/2014 • 281 Palavras (2 Páginas) • 2.749 Visualizações
Em toda África são predominantes as crenças do Islamismo, Hinduísmo e do Cristianismo, mas os africanos acreditam em muitas mitologias especificas de cada parte da África, algumas delas são: No Norte da África a Mitologia Berbere e Mitologia Egípcia. Na África Ocidental são 7 Mitologias, mas as principais são a Akan, Ashanti, Efik, e Isoko. Na África Central são três mitologias o Lugbara, Bushongo e Bambuti.
No Sul da África são quatro mitologias são elas o Akamba, Dinka, Lotuko e Masai. Na África Oriental também são quatro mitologias, o Khoikhoi, Lozi, Tumbuka e a mais famosa de todas as mitologias africanas, o Zulu. As religiões africanas quase sempre acreditam em um Deus supremo, mas tendo variações entre elas de como é visto esse Deus. Em todas as mitologias africanas envolvem ensinamentos e filosofias que sofreram influências depois da vinda das três religiões predominantes. Mas, os africanos mais antigos seguem as mitologias sem nenhuma influência externa.
A arte africana representa os usos e costumes das tribos africanas. O objeto de arte é funcional e expressam muita sensibilidade. Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos. A escultura foi uma forma de arte muito utilizada pelos artistas africanos usando-se o ouro, bronze e marfim como matéria prima. Representando um disfarce para a incorporação dos espíritos e a possibilidade de adquirir forças mágicas, as máscaras têm um significado místico e importante na arte africana sendo usadas nos rituais e funerais. As máscaras são confeccionadas em barro, marfim, metais, mas o material mais utilizado é a madeira. Para estabelecer a purificação e a ligação com a entidade sagrada, são modeladas em segredo na selva.
...