Bebidas Africanas
Casos: Bebidas Africanas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Roseliam • 2/10/2013 • 377 Palavras (2 Páginas) • 2.938 Visualizações
Bebidas Africanas
Amarula
CACHAÇAS (Artesanais) TIPICAS DE ANGOLA
KIMBOMBO: É semelhante à KISSANGUA, porém com teor alcoólico mais elevado, devido ao tempo de fermentação da casca da fruta (mais de 2 dias).
MARUFO: É o “vinho de Palma”, bebida alcoólica extraída da palmeira. Que também é feita a partir do processo de fermentação da matéria prima. Também fica mais ou menos forte, de acordo com o tempo de fermentação.
BIBIDI: É uma aguardente apreciada na região específica de M’Banza Congo e é uma “Cachaça de Cajú”.
CAPURROTO ou CAPUCA: É uma bebida alcoólica destilada a partir do açúcar, só que tem uma característica muito peculiar. É acrescido ao açúcar fermentado “Carvão de pilha” (dentro das pilhas existe um carvão que separa as cargas é esse carvão que é retirado das pilhas e introduzido na CAPUCA, vindo a dar um efeito “Enlouquecedor”.
CACHIPEMBE: Bebida alcoólica (Aguardente) destilada a partir da fermentação de farelo de milho, açúcar e fermento.
No Egito é predominantemente muçulmano e consequentemente bebidas alcóolicas são proibidas.
Marrocos = O chá é, definitivamente, a bebida nacional. No Marrocos ele é forte, doce e temperado com hortelã, e é a bebida oferecida como boas vindas nas casas dos locais. Muitas pessoas se admiram que este chá, mesmo quente, pode ser muito refrescante.
O café é normalmente servido puro ou com leite. Café turco - bem forte e doce - também pode ser facilmente adquirido.
Sucos de fruta feitos na hora são excelentes! O mais comum é o de laranja, mas muitas barracas nas ruas terão outras variedades, como limão, grapefruit, maçã, abacaxi e morango. As cervejas locais são muito apreciadas por nossos viajantes.
As principais marcas são Stork, Flag Pils e Flag Special. Experimente também o vinho marroquino Guerrouane, produzido em Meknes.
Receita
Bolinho de Arroz
Ingredientes:
2 pratos de arroz cozido(sobras)
2 ovos
3 dentes de alho picados pequenos ou amassados
1/2 cebola picada bem pequena
1/2 xícara (chá) salsinha e cebolinha picados
2 colheres(sopa) de farinha de trigo(mais ou menos)
1 colher(café) de fermento em pó(opcional)
sal a gosto
Óleo para fritar
Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes em uma vasilha (as claras se prefeir em neve ou ligeiramente batidas), misture-os muito bem e por último junte a farinha aos pouquinhos até que dê uma boa liga.
Aqueça o óleo e frite-os às colheradas
...