Lição do presépio
Abstract: Lição do presépio. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: aninhapS2 • 7/8/2014 • Abstract • 1.079 Palavras (5 Páginas) • 305 Visualizações
LIÇÃO DO PRESÉPIO
CRIANÇA: Hoje tirei o dia para arrumar o meu presépio. O tempo está passando e o Natal está ai! Tem tantas coisa que quero colocar em meu presépio este ano, como em todos anos eu faço, lembrar o nascimento de Cristo é muito bom e até divertido. No meu presépio tem Maria e José.
MARIA: que bom fazer parte deste presépio, ainda me lembra da alegria que senti quando o anjo me anunciou que fui a escolhida por Deus para que seu filho viesse ao mundo.
JOSÉ: Realmente é muito bom, e falando em lembranças, lembro do sufoco que passamos antes do nascimento, e como não havia lugar para ficarmos.
MARIA: pois é, eu já estava para dar a luz e as hospedarias todas lotadas, acabamos ficando em uma estrebaria.
JOSÉ: e ali naquele lugar entre os animais o filho de Deus nasceu. Humilde para nos dar a maior de todas as alegrias a salvação. Nós vamos nos sentar em nosso lugar no presépio.
CRIANÇA: Olha o que eu achei. Eu nem lembrava mais destes pastores.
PASTOR: Como não lembrava mais, tivemos uma participação importantíssima na noite de Natal, fomos nós os primeiros a visitar o filho de Deus e fomos nós os primeiros seres humanos a contar sobre o nascimento de Jesus, quando voltávamos da estrebaria. Sem esquecer da bela visão que tivemos dos anjos anunciando o nascimento. Assim sendo, vamos tomar nossos lugares na estrebaria.
CRIANÇA: quem mais está aqui?
REI: somos nós os reis magos, que viemos desde o Oriente para presentear e adorar o menino. Viajamos muito, mas valeu a pena, a alegria de conhecer o salvador da humanidade retribuiu nossa viagem. Oferecemos a ele ouro, insenso e mirra. Assim queremos nosso lugar no presépio.
CRIANÇA: Mas sabem eu queria tirar alguma coisa do presépio este ano, algumas coisas. Neste Natal, acho que vou colocar menos coisas no presépio. Acredito que ficará bem mais barato. No ano passado coloquei coisas demais! Acho que vou tirar as estrelinhas.
ESTRELINHA 1: Espere lá .... Eu não sou uma estrelinha qualquer. Sou a estrela dos reis magos! Não me diga que você vai me tirar este ano do presépio! Sou importantíssima! Basta dizer que fui eu quem embelezou o noite do nascimento de Jesus?
ESTRELINHA 2: E depois, não foi só isso... Quem guiou os reis magos, lá do Oriente até Belém? E olhe: eles me seguiram direitinho até a estrebaria onde Jesus estava! Acho que o presépio não pode passar sem mim!
ESTRELINHA 1: Como você pode sequer pensar em nos tirar, nós lembramos a noite de Natal com nossas luzes que brilham sem parar. Não podemos ficar.
CRIANÇA: Então vou tirar os sinos! ( entram os sinos)
SINO : O que? Eu que anunciei festivo o nascimento de Jesus. Até hoje, no Natal, toco alegremente em todas as igrejas, anunciando que Jesus nasceu novamente em cada coração. Os sinos não podem ficar de fora. Nós agradamos ao bom Deus com o nosso sinal, porque nossa voz se ouve em todas as partes do mundo. É como se os corações de todas as pessoas cantassem conosco um cântico de louvor a Deus.
CRIANÇA: então eu vou tirar os anjos. (entram os anjos)
PRIMEIRO ANJO: Como assim? Nós somos da corte celeste. Representamos a alegria que houve no céu quando nasceu o Salvador. Viemos adorar a Jesus, o Deus feito gente. O nosso cântico é repetido todos os dias, a todos os momentos, em todos os lugares e em todos os cultos que são celebrados a Deus neste mundo.
Todos os anjos juntos: “Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra entre as pessoas a quem Deus quer bem”.
SEGUNDO ANJO: Nós dissemos aos pastores onde deveriam encontrar a Jesus, e dissemos a eles que o menino é o prometido ao Salvador do mundo. Jesus Cristo é aquele que salva a humanidade e nós os anjos anunciamos.
PRIMEIRO ANJO: Como pode nos tirar do presépio já que fomos nós os primeiros a anunciar o nascimento de Cristo. Você pode deixar qualquer um de fora menos os anjos.
...