A SAUDÊ DO TRABALHADOR
Por: Mariana Andrezza • 1/4/2019 • Resenha • 407 Palavras (2 Páginas) • 299 Visualizações
FACULDADES INTEGRADAS AGES
Campus de Lagarto
MARIANA ANDREZZA ARAÚJO SILVA
ACIDENTES DE TRABALHO COM PÉRFURO-CORTANTE: Repercussões na vida dos trabalhadores.
Fichamento apresentado no curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade AGES de Lagarto, como um dos pré-requisitos para a obtenção da nota parcial da disciplina de Saúde do trabalhador e ambiental.Professor: Silvio Amorim
Lagarto
2019
STEFFENS, Ana. Acidentes de trabalho com pérfuro-cortante: repercussões na vida dos trabalhadores. São Paulo: Andreoli, 2008.
1. CITAÇÕES DIRETAS REPRESENTATIVAS:
Os trabalhadores de enfermagem, assim como outros diversos trabalhadores de saúde, são expostos habitualmente a uma serie de cargas de trabalho, assim, gerando desgaste, e entre os degastes, pode-se ocasionar acidentes de trabalho, ganhando visibilidade através da coletividade. (p. 15)
“O sofrimento dos trabalhadores em seus acidentes mostra a importância de trabalhar estas questões com um enfoque diferenciado.” (p.15)
A revolução industrial foi muito intensa na vida dos operários, e chegou a colocar em risco a reprodução da força de trabalho, pois a taxa de mortalidade aumentou a taxa passando as de natalidade. Essa situação reduziu a força de trabalho, já que operários que estavam doentes foi a óbito. Após esses acontecimentos, o governo agiu dentro das fábricas, surgindo a Medicina do Trabalho. (p. 31)
...