A FOME NO BRASIL
Por: Marília D'Antonio • 26/3/2020 • Dissertação • 300 Palavras (2 Páginas) • 223 Visualizações
FOME NO BRASIL
A desigualdade social é o principal fator da fome no Brasil. Apesar de tanta tecnologia, falta comida a milhares de pessoas no país. A questão da fome não é somente em não comer, mas também a falta de nutrientes que a população mais carente tem. Muitas vezes as pessoas consomem alimentos nada saudáveis pois não tem outra opção de alimentação e isso influencia diretamente na saúde das pessoas. Por este motivo vemos tantas crianças desnutridas, tantas pessoas morrendo por doenças como hipertensão, diabetes e etc. , devido a uma má alimentação, ricas em gordura e açúcares.
O Brasil esteve por muitos anos diminuindo a fome da população, apesar do problema ainda ser grande, porém, no ano de 2019, o número de pessoas que passam fome cresceu e o pais poderá voltar ao mapa da fome. Muitos fatores influenciam o crescimento da fome, como a desigualdade social e o aumento do desemprego. Como muitas pessoas se concentram nas cidades, a maioria vivem em favelas ou locais muito pobres, e não conseguem plantar alimentos e pela falta de dinheiro, optam pela comida mais barata , quando conseguem comprar. Já no sertão nordestino, a falta de água/chuva, colaboram para o crescimento da fome pois as pessoas possuem terra para plantar mas sem água nada adianta e devido ao desemprego não conseguem comprar comida adequada. É preciso uma medida urgente para levar água a todas as pessoas no sertão nordestino para diminuir a forme
Essa desigualdade social afeta toda a sociedade. O governo deveria criar recursos para as pessoas em extrema pobreza, gerando empregos e dando educação de qualidade pois essas são as únicas formas de combater a fome, criando recursos para as pessoas conseguirem se manter da melhor forma possível. Enquanto poucas coisas forem feitas, teremos sempre mais pobreza e fome.
...