Direitos do cidadão
Resenha: Direitos do cidadão. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Sylvette • 5/4/2014 • Resenha • 210 Palavras (1 Páginas) • 234 Visualizações
Direitos do cidadão.
Não pode ser considerado totalmente absoluto apartir do momento em que tudo pode sofrer alteração, mesmo que esta alteração seja dentro da própria lei ou que seja feita pelo próprio cidadão.
Serve como exemplo a lei que hoje ampara as empregadas domésticas, que diz que a mesma tem que ter uma carga horária dia de 08(oito horas), sendo 44 horas semanais e com direito de 1(uma), hora de descanso a cada dia trabalho, boa parte dessa cllasse não cumpre a regra, a lei e de quem é o erro? Da trabalhadora que acha que vai perder o emprego ou perder seu tempo ou do empregador que usa da idéia da funcionária pra se dar bem, assim esta claaro que a lei esta sendo ignorada e os direitos também. Assim ambas as partes desconhecem os direitos que o estado lhe assegura.
Os direitos não são absolutos desde que esta claro que quando uma classe é favorecida outra automaticamente é desfavorecida, por não ter um conhecimento aprofundado de seus direitos apenas dando razão aos deveres. Faltando assim um controle direto do estado sobre o que é legal e ilegal, certo e errado. Sendo assim o estado quando impões uma lei é absoluto e na sua execução se torna superficial.
...