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ESTUDO E DESENVOLVIMETO DE JOGO NA CONSTRUCT 2

Por:   •  26/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  305 Visualizações

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FACULDADE SANTA TEREZINHA – CEST

CURSO DE SISTEMAS DA INFORMAÇÃO

RODRIGO TELES DO REIS

ESTUDO E DESENVOLVIMETO DE JOGO NA CONSTRUCT 2

São Luís

2017

RODRIGO TELES DOS REIS

ESTUDO E DESENVOLVIMETO DE JOGO NA CONSTRUCT 2

Ante Projeto apresentado ao Curso de Sistemas da Informação da Faculdade Santa Terezinha – (CEST), como requisito para aprovação na disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa II e elaboração da Monografia como trabalho de conclusão do curso.

Orientador(a): Prof(ª). Me(a). Jethânea Glasse.

São Luís

2017

SUMÁRIO

1[pic 1]

TEMA...................................................................................................................

3

1.1

Delimitação do tema..........................................................................................

3

2

PROBLEMA.........................................................................................................

4

3

JUSTIFICATIVA..................................................................................................

5

4

OBJETIVOS.........................................................................................................

6

4.1

Geral....................................................................................................................

6

4.2

Específicos.........................................................................................................

6

5

REFERENCIAL TEÓRICO.................................................................................

7


1 TEMA

Desenvolvimento de jogos.

1.1 Delimitação do tema

Estudo de desenvolvimento de jogos utilizando Construct 2.

2 PROBLEMA

O grande mar de dúvidas quando surge o interesse em desenvolver jogos, é por onde começar, e o que preciso saber, muitos acabam não pondo suas ideias em práticas por falta de conhecimento em como se deve proceder para ter seu próprio game.

Em outros aspectos, visa a questão dos pré-requisitos: devo ou não saber programar, sou fascinado por jogos tenho ideia, mas não sei onde posso produzir elas, por falta de conhecimento em programação, nem vou mais desenvolver jogos. Essas são algumas ideias de pessoas que antes mesmo de começar algo se força desistir pelo pensamento do inalcançável.

Então generalizando tudo em um só questionamento, tenho ideia de objetivo, mas não sei onde planejar tudo e não sei programar, por onde devo começar a desenvolver jogos?

3 JUSTIFICATIVA

A mente humana tem espaço vasto de conhecimento e um eterno contínuo de novos conhecimentos a ser buscado. O que releva na hora de começar a pôr em papeis as ideias, de como argumentar por meio de gráfico e animações seguindo um objetivo único realizando etapas, é assim que um game se torna destaque.

O trabalho tem como importância, estudo em ampliar e facilitar, buscando novos desenvolvedores, aplicando neste, o necessário para se tornar um, por qual ferramenta começar, para quem irei desenvolver. Para os colegas acadêmicos, este trabalho tem relevância na participação de ajudar a planejar um estudo específico na área de sistema de informação. Para o curso, me amplia na necessidade de aprender mais e mais a programar e aplicar naquilo que mais gosto, jogos.

Como dúvida própria e começando com as mesmas atividades, fui buscando em min mesmo um motivo pessoal de conhecimento, então busco reduzir dúvidas que afastem e aumentar novos projetos. Quando se dedica tempo para gerar um conhecimento para sociedade ou mesmo próprio, significa que foi ofertado por paixão ao que se gosta. É tão bonito quando se vê o interesse e segue firme lado a lado, realizando seu sonho e tornando de milhares realidade.

4 OBJETIVOS

4.1 Geral

Entender o desenvolvimento de jogos utilizando Construct 2.

4.2 Específicos

Descrever sobre desenvolvimento de jogos

Listar as engines que facilitam o desenvolvimento.

Citar softwares para iniciante.

Desenvolver um projeto de jogo.

5 REFERENCIAL TEÓRICO

Neste artigo será apresentada a Construct 2, uma ferramenta de criação de jogos 2D que não requer conhecimento de programação. Foi realizado no artigo um pequeno resumo geral sobre a ferramenta. A Construct 2, realmente ela se mostrou extremamente fácil de se trabalhar, qualquer um com um pouquinho de dedicação, mesmo sem saber programação, pode desenvolver um jogo 2D simples em pouco tempo. Se você está recém começando com a Construct ou é novato no desenvolvimento de jogos, a sugestão é que você baixe a versão gratuita. Mais para a frente, caso sinta-se confortável e tiver certeza que esta ferramenta atenderá as suas necessidades, compre. (DIAS, ????)

...

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