Eutanasia Peça
Trabalho Universitário: Eutanasia Peça. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Nickiminaj2014 • 19/8/2014 • 557 Palavras (3 Páginas) • 1.718 Visualizações
Verônica : jovem e afável, de ar inteligente, confiante. É uma mulher alta e esguia, com olhos castanho-escuros no rosto pálido. Todas as diferentes fases da vida coexistem nela: o viço da criança, a que se sobrepunham a tímida incerteza da adolescência e a sabedoria e angústia da mulher.
Verônica viveu num mundo de aventuras viajando sempre ao lado do brilhante doutor Taylor (seu pai) e da sua ambiciosa e fria mãe.
Seu melhor amigo era Alfred Turner, que mais tarde, quando ambos estavam na adolescência, se tornou seu amante e no futuro partiu seu coração. Alfred Turner era tudo para Verônica e ela era louca por ele... Mas ele prefere se casar com outra e se torna um estranho para Verônica.
Verônica tinha muito orgulho do seu pai e sofreu muito com sua morte. Quis seguir o mesmo caminho que ele e salvar as pessoas de seu sofrimento. Decidiu ser médica e foi assim que acabou parando no Embarcadero County Hospital, onde sua vida tomou um rumo inesperado... E ela estava prestes a ser condenada à morte.
Um pequneo resumo:
A história começa na primavera de 1995, em São Francisco - Estados Unidos. Começa com o julgamento da brilhante médica e principal protagonista do livro, doutora Verônica. Ela está sendo acusada de ter matado um paciente por um milhão de dólares.
Tudo conspira contra ela e tudo indica que ela será condenada à morte. Médicos, enfermeiras, residentes e muitas outras pessoas se prontificam à depor contra ela. O júri fica cada vez mais convencido de que Verônica é uma assassina fria e cruel e inclusive, ela confessa que matou realmente seu paciente. Acontece que não foi por dinheiro...
Verônica é aquele tipo de pessoa que detesta injustiça e não suporta ver alguém sofrendo. Só que ela não fica só pensando em ajudar, só pensando em interferir no destino.... Ela age! E é exatamente por isso que acumula inimigos com o passar do tempo. Verônica estava sempre se metendo onde não era chamada e ainda por cima, era uma excelente médica, fato que provocava cada vez mais a ira e inveja de seus colegas de trabalho.
Foi por causa de seu bom e sensível coração que ela acabou cometendo um crime de misericórdia.
O paciente John Cronin estava morrendo... Nenhum médico podia fazer nada por ele e ele só tinha poucos dias de vida. Verônica se tornou amiga dele e John passou a chamá-la sempre para conversar e esquecer as dores terríveis que o atormentavam. Ele tinha família, mas eles estavam apenas interessados em seu dinheiro e não viam a hora dele morrer... Verônica foi seu último presente dos céus. Ela se importava de verdade com seus pacientes e passava horas conversando com John. John decidiu que não queria mais sofrer e morrer de uma doença tão terrível, se tinha que deixar a Terra em breve tinha que ser sem dor e pelas mãos de sua única amiga, a doutora Verônica. Ele implorou para que ela o livrasse do sofrimento e foi com lágrimas nos olhos que Verônica injetou a seringa de insulina e o fez descansar...para sempre.
É aí que Verônica passa a viver seu próprio
...