O Monge e o Executivo
Por: Thiago Costa • 19/6/2018 • Resenha • 278 Palavras (2 Páginas) • 204 Visualizações
RESUMO DO CAPÍTULO 1 – O MONGE E O EXECUTIVO
THIAGO COSTA
O capítulo fala sobre o primeiro domingo de John no mosteiro e do impacto de sua primeira aula com Leonard Hoffman, o irmão Simeão. No primeiro dia John acordara cedo para ir as cerimônia das cinco e meia, e embora estivesse sem vontade de ir já estava bem desperto e sentindo culpa por não querer ir, e logo arrumou-se e partiu para a capela.
Após a cerimônia religiosa John foi para a biblioteca onde pesquisou sobre a vida de Hoffman e após uma hora de busca econtrou um artigo da revista Fortune que falava dele, o leu fascinado. Leonard teve uma vida bem-sucedida e sempre teve destaque como líder e após construir uma família de 5 cinco filhos com sua esposa, abrigou-se no tal mosteiro depois da morte de sua esposa. Sempre que o procuravam os filhos não revelavam onde ele estava mas diziam que ele estava feliz e queria ficar sozinho.
Passada a missas das sete e meia John foi para o quarto buscar um agasalho e deparou-se com o irmão Simeão limpando o banheiro de seu quarto, e logo que teve seu primeiro contato com ele sentiu no seu semblante uma pessoa diferente com a qual nunca havia se deparado antes. Ele seria a pessoa que daria aulas sobre liderança para John e outros 5 participantes durante toda a semana de estadia no mosteiro, mostrando um conceito de liderança muito diferente e menosprezado por alguns daqueles que estavam ali, incluindo o próprio John.
...