O Projeto Integrado Unopar
Por: Emersonbf1 • 1/6/2022 • Trabalho acadêmico • 1.164 Palavras (5 Páginas) • 716 Visualizações
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
Projeto de Software
Sistemas Operacionais
Optativa II
Optativa III
Segurança e Auditoria de Sistemas Ed – Marketing Digital Para Microempreendedores
Projeto Integrado II
Atividades Interdisciplinares
AUTOR:
EMERSON BRITO FERREIRA
PROJETO INTEGRADO II
Anápolis - GO
14/05/2022
AUTOR:
EMERSON BRITO FERREIRA
PROJETO INTEGRADO II
Anápolis - GO
14/05/2022
Orientadora: Prof.ª Luana Gomes de Souza
SUMÁRIO
1. 1. INTRODUÇÃO ................................................................................................ 4
2. 2. DESENVOLVIMENTO ................................................................................... 5
3. Lógica Indutiva. ..................................................................................................... 5
4. Lógica Dedutiva. ................................................................................................... 6
5. Ferramentas CASE. ............................................................................................... 7
6. Pseudocódigo. ........................................................................................................ 8
7. Requisitos Funcionais: ........................................................................................... 9
8. Requisitos Não Funcionais: ................................................................................. 10
9. 3. CONCLUSÃO. ............................................................................................... 11
10. 4. REFERÊNCIAS. ............................................................................................ 12
4
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo dar uma explicação a análise sobre as Lógica Indutiva e Lógica Dedutiva de um sistema, falar sobre ferramentas CASE para modelagem de dados, escrever genericamente básico um algoritmo pseudocódigo com valor final e especificações de requisitos de um software definido assim o que são requisitos funcionais e requisitos não-funcionais.
5
2. DESENVOLVIMENTO
Lógica Indutiva e Lógica Dedutiva
Lógica Indutiva. O raciocínio indutivo fornece os dados que são o principal fundamento da própria conclusão.
Exemplo: Tenho visto muitos cisnes e eles eram todos brancos. Portanto, todos os cisnes são brancos. A partir desse raciocínio podemos entender que, essa premissa é correta já que tem como apoio a conclusão. Mas a conclusão da mesma é falsa, uma vez que é de conhecimento geral que também existem cisnes negros.
6
Lógica Dedutiva. O raciocínio dedutivo, por exemplo, apresenta premissas que definem e estabelecem a conclusão de um fato.
Exemplo: “Todos os homens são mortais. Sócrates é um homem. Portanto, Sócrates é mortal…” A conclusão deste raciocínio é: Sócrates é mortal. E ela deriva de duas premissas: Todos os homens são mortais e Sócrates é um homem. Dessa forma, está sendo aplicada a lei da lógica de predicados, chamada instanciação universal.
7
Ferramentas CASE. As ferramentas CASE mais comuns usados no mercado são:
1 - Visual Studio
O Visual Studio é um assistente para desenvolvimento. Independentemente da linguagem que você utiliza, ele mostra os atalhos de APIs disponíveis, além de fazer preenchimento automático dos comandos para agilizar a construção do seu código.
2 - NetBeans
O NetBeans é um dos ambientes de desenvolvimento mais utilizados pelos desenvolvedores Java. Mais do que um editor de código, ele possui um conjunto de ferramentas que auxiliam a programação de tarefas comuns relacionadas à implementação de aplicações.
Quais são as diferenças?
NetBeans IDE vs Visual Studio Code:
NetBeans IDE: Desenvolva de forma rápida e fácil aplicativos de desktop, móveis e web com Java, HTML5, PHP, C/C++ e muito mais. O NetBeans IDE é GRATUITO, de código aberto e possui uma comunidade mundial de usuários e desenvolvedores; Código do Visual Studio: crie e depure aplicativos modernos da Web e da nuvem, da Microsoft. Crie e depure aplicativos modernos da Web e da nuvem. O código é gratuito e está disponível em sua plataforma favorita - Linux, Mac OSX e Windows.
O NetBeans IDE e o Visual Studio Code são classificados principalmente como ferramentas "Ambiente de desenvolvimento integrado" e "Editor de texto", respectivamente.
"Recursos avançados" é a principal razão pela qual mais de 63 desenvolvedores gostam do NetBeans IDE, enquanto mais de 237 desenvolvedores mencionam "Poderoso IDE multilíngue" como a principal causa para a escolha do Visual Studio Code.
O Visual Studio Code é uma ferramenta de código aberto com 78,4 mil estrelas do GitHub e 10,9 mil bifurcações do GitHub. Aqui está um link para o repositório de código aberto do Visual Studio Code no GitHub.
PedidosYa, Yahoo! e triGo GmbH são algumas das empresas populares que usam o Visual Studio Code, enquanto o NetBeans IDE é usado pelo Edify, Campaign Panel e inFeedo. O Visual Studio Code tem uma aprovação mais ampla, sendo mencionado em 1104 stacks de empresas e 2298 stacks de desenvolvedores; comparado ao NetBeans IDE, que está listado em 61 pilhas de empresas e 45 pilhas de desenvolvedores.
8
Pseudocódigo.
...