O Projeto de Luz Artificial
Por: nectalygboth • 23/9/2022 • Projeto de pesquisa • 466 Palavras (2 Páginas) • 88 Visualizações
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar informações sobre o projeto desenvolvido sobre o tema “Irrigação de Luz Artificial”, escolhido pelas as alunas XXX, da turma 301 NEM da Escola de Educação Básica Professor Manuel de Freitas Trancoso. É de conhecimento de todos que grandes e pequenos agricultores têm procurando evoluir, com o objetivo de obter maior rendimento possível em suas lavouras, sendo assim, há procura por novos métodos para atingir tal meta.
JUSTIFICATIVA
Sabemos que o Brasil é um país com um clima muito diversificado – subtropical -, o que influencia na produção alimentícia, tendo meses de chuvas intensas ou de dias ensolarados com temperaturas elevadas.
Levando em conta que as plantas precisam de uma boa luminosidade devido à fotossíntese e de água para se desenvolver de forma saudável, regiões que não possuem tais características tem dificuldades em produzir grãos de qualidades. Isso resulta em safras de baixa produtividade e com grandes prejuízos para os produtores. Pensando em formas de poder ajudar os agricultores a melhorar o rendimento em suas lavouras, surgiu a hipótese de substituir e luz solar por um Sistema de Irrigação por Luz Artificial, para que as plantas possam se desenvolver, mesmo em dias nublados ou à noite, onde a mesma não se faz presente.
Esta proposta tem gerado resultados na irrigação tradicional em propriedade no município de Monte Carmelo (MG) – primeiro pivô no mundo com irrigação de água e luz. Tendo isso em vista, tal projeto pode destacar-se mundialmente, podendo contribuir não apenas nacionalmente, mas também em âmbito internacional, onde, até o momento, nenhuma empresa demonstrou interesse publicamente por este assunto.
OBJETIVOS:
OBJETIVO GERAL:
Analisar a influência da luz artificial na produção de alimentos em pequena e grande escala, como grãos, hortaliças, frutas, a fim de otimizar a produção, tendo um produto de melhor qualidade, preço inferior e produzido em menor tempo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Averiguar o desenvolvimento das plantas, com foco naquelas que servem de alimento ou matéria prima para a produção dos mesmos, para os seres humanos, visando a otimização de resultados, dentre estes: tempo, qualidade e fácil adaptação.
Examinar a potencialização da qualidade de vida humana, devido à melhor aptidão de alimentos sem a utilização de agrotóxicos e com produção maleável.
Estudar a implantação da irrigação de luz, avaliando sua confiabilidade e eficiência no consumo humano, aumentando a produtividade dos usuários do mesmo.
Identificar melhorias na produção de grãos, frutos e hortaliças, propondo uma opção de energia sustentável com desempenho considerável, bem como menor custo.
Demonstrar a possível maleabilidade no cultivo de alimentos, conferindo, assim, uma alternativa para os centros urbanos.
Este projeto visa melhorar não apenas a vida de quem é produtor, mas também economicamente, pois é de conhecimento de todos que grande parte do PIB brasileiro provém da agricultura. Ou seja, se agricultura tiver um baixo rendimento a economia também terá.
...