REGULAMENTO INSTITUCIONAL PARA A PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Por: Gabriella Fernanda • 21/10/2019 • Ensaio • 565 Palavras (3 Páginas) • 155 Visualizações
REGULAMENTO INSTITUCIONAL PARA A PESQUISA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Considerando o Regulamento de Iniciação Científica e Pesquisa pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, Núcleo de Pesquisa conforme o artigo 1º considera-se a pesquisa toda e qualquer atividade de natureza investigativa, com objeto e metodologia definidos, realizada no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, com objetivo de contribuir para a produção sistemática e permanente do conhecimento e de promover o bem-estar da sociedade.
Sendo assim:
- Toda produção científica vinculada ao Centro Universitário Dinâmica das Cataratas, financiada pela instituição ou desenvolvida em uma de suas unidades, serão de propriedade intelectual e científica do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.
- Em caso de impossibilidade de seguir com a pesquisa, a UDC será única responsável em nomear substituto.
- A cada 06 (seis) meses devem ser apresentados relatórios ao Núcleo de Pesquisa, e estes serão avaliados, podendo ser renovados ou não.
- Toda e qualquer publicação ou participação de eventos e congressos fora da instituição devem constar, junto ao nome do autor, o nome da instituição.
_____________________________________________
Professor Orientador
_____________________________________________
Aluno de Iniciação Científica
__________________________
Coordenador do curso
PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
HARMONIZAÇÃO DE VINHOS E SEUS TIPOS DE UVA
Gabriella Fernanda Marin Mello
Ariana Aline Stumpf
Foz do Iguaçu
2019
I. IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHO
Título
Harmonização de vinhos e seu tipos de uva.
Aluno
Gabriella Fernanda Marin Mello
Curso de Graduação
Tecnólogo em Gastronomia
Orientador
Ariana Aline Stumpf
II. RESUMO DO TRABALHO
A técnica de harmonizar comidas e bebidas pode ser colocada em prática a partir da semelhança ou contraste entre o prato e a bebida. Para começar a pensar em pratos e bebidas similares ou contrastantes, é só observar as características da bebida, se é ácida, amarga, doce, gordurosa ou se possui um teor alcoólico elevado.
O mais importante é tentar criar um equilíbrio entre os sabores, para que um não se sobressaia ao outro e com isso, seja possível criar um terceiro sabor, surpreendente em todos os sentidos, que é quando a harmonização entra em ação.
Este presente trabalho tem a finalidade de trazer dados e a história dos diferentes tipos de vinhos e de uvas, a importância da harmonização entre vinhos e pratos da alta gastronomia nos dias atuais.
III. OBJETIVOS
- GERAIS: Harmonização entre os diferentes tipos de vinhos.
...