Resenha crítica sobre o filme Medaneiras-Buenos Aires na Era do amor virtual
Por: luanasas • 21/3/2016 • Resenha • 324 Palavras (2 Páginas) • 714 Visualizações
Resenha Crítica
Medianeiras-Buenos Aires na Era do amor virtual
O filme medianeiras é dirigido por Gustavo Taretto, produzido na Argentina, classificado com gênero romance e drama, tendo como elenco os atores, Adrián Navarro, Carla Peterson, Inés Efron, Javier Drolas, Pilar López de Ayala, Rafael Ferro, Romina Paula.
O filme retrata a história de Martin (Javier Drolas) e mariana (Pilar López de Ayala) ambos moram em Buenos Aires, Martin é um web designer, fóbico depressivo em tratamento e Mariana é formada em arquitetura, mas trabalha como vitrinista, recentemente terminou um relacionamento e também tem fobia, Martin e Mariana acabam se conhecendo pela internet e dai começa uma bela história de romance.
O filme inicia apresentando a vida solitária dos dois protagonistas Martin e Mariana, e a forma como cada um deles tentam lidar com a solidão. Martin saindo com a passeadora de cachorro, e Mariana com colega de trabalho, porém nenhum dos dois obtiveram sucesso no relacionamento. Apesar de serem vizinhos e de quase todos os dias passarem pelas mesmas ruas, eles não se conheciam. Se conhecendo apenas pela internet, assim quando Martin e Mariana começam a ter uma boa conversa pela internet, falta energia, nessa hora os dois saem de casa, e acabam se encontrando em uma loja a procura de velas, porém ainda não é nessa hora que os dois acabam se conhecendo, então em certo dia Mariana depois de ver diversas um livro cujo o objetivo é encontrar um personagem de camisa listrada no meio da multidão, cansada ela olha pela janela e avista, um homem de camisa listrada com um cachorro, ela sai correndo e encontra com Martin, Martin era o personagem que ela tanto procurava no livro, após isso os dois ficam juntos.
Medianeiras fala sobre as grandes cidades que esta em constante e desordem crescimento, da arquitetura e de temas que envolvem o cotidiano, como a cultura virtual que acarreta na solidão para quem vive sozinho.
Autor da resenha: Luan Henrique
Cursando: Eletromecânica 4° ano
Disciplina: Espanhol
...