Técnico em Design de Interiores
Por: mathjuca • 14/10/2015 • Artigo • 440 Palavras (2 Páginas) • 338 Visualizações
Experiência profissional e competências
O Técnico em Design de Interiores é o profissional que projeta, desenvolve, detalhes, executa e monitora projetos de interiores residenciais e comerciais, de forma criativa de problemas e problemas técnicos relacionados à funcionalidade, estética e qualidade do projeto, permitindo que as pessoas conforto, qualidade de vida e eficiência na as suas actividades.
Esses profissionais trabalham como autônomos, individualmente ou em equipes. Eles também podem atuar como provedores de serviços em empresas de design de interiores, arquitetura e lojas de design de interiores.
Perfil de competências:
Para projetar projetos de interiores de acordo com as características do perfil do cliente e do espaço.
Desenvolver projeto detalhado de interiores residenciais e comerciais, pesquisando e especificando produtos e materiais.
Represente design de interiores e mobiliário, nas suas várias fases, usando ferramentas de precisão CAD-2D.
detalhes, implementar e monitorar o desenvolvimento do design de interiores
Habilidades a serem desenvolvidas no âmbito do Projeto Executivo
Desenvolver estágios básicos de design detalhado, considerando os métodos de equipamento em edifícios.
Detalhe do projeto executivo básico de interiores residenciais.
Metodologia
A metodologia deve envolver a análise e resolução de problemas, estudos de caso, projetos, pesquisa e outras estratégias que integrem teoria e prática e se concentram em contexto de trabalho, a fim de estimular a percepção analítica e contextualização da informação, o raciocínio hipotético, resolução de problemas, a apropriação do conhecimento existente e construção de novos valores e conhecimentos.
Neste sentido:
prática pedagógica deve oferecer aos participantes desafios acessíveis através de questões, problemas e casos relacionados com a realidade, experiência e / ou conhecimento prévio destes, facilitando a atribuição de significado;
§ perguntas e atividades devem ser direcionadas para a aplicação em situações reais de trabalho;
serão estimulados estudos sobre ambientes de aprendizagem, atividades de laboratório, monitorados atividades práticas, visitas técnicas a empresas e organizações da indústria, estágio supervisionado, quando necessário;
é importante proporcionar condições para a troca de idéias entre os participantes, incentivando-os a encontrar novas possibilidades de aplicar o conhecimento em situações reais de contexto profissional.
Desenvolvimento de Programas
As sessões de aprendizagem vai durar quatro horas e são descritos nas fichas técnicas apresentadas a seguir . Para cada sessão , postou as habilidades a serem desenvolvidas , as situações previstas para
...