A ATIVIDADE CONTEXTUALIZADA
Por: TEOFILO02 • 9/11/2022 • Relatório de pesquisa • 404 Palavras (2 Páginas) • 129 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Atividade Contextualizada
Disciplina: Eletroterapia Facial e Corporal Avançada
Aluna: Deise Mendes Teófilo - 01352004
O tratamento da acne com uso de LED mostrou-se efetivo tanto com luz azul quanto com sua associação à luz âmbar, obtendo resultados qualitativos, com a redução dos escores e quantitativo, com redução do número de lesões demonstrada. Mostrou-se o LED terapêutica eficaz, segura e com bons resultados. Uma nova modalidade de tratamento para a acne é o uso dos light emitting
A luz azul é indicada para o tratamento da acne por sua ação bactericida, e a
luz âmbar por sua ação no metabolismo celular.
Objetivos: Comparar os efeitos do LED azul associado ao âmbar com os do LED azul isolado no tratamento da acne.
Observou-se que o uso do LED se mostrou eficaz para ambos os grupos, tanto na auto avaliação da melhora, quanto na diminuição do número de lesões, podendo ser considerada uma terapêutica eficaz e segura para o manejo da acne.A acne é uma das doenças mais comuns das glândulas sebáceas, afetando a população adolescente no auge da liberação dos hormônios androgênicos que regulam a secreção sebácea.
De acordo com Meyer a fototerapia com LED, denominada fotoestimulação, é efetiva no combate à acne devido à liberação endógena de coproporfirina do tipo III, substância fotossensibilizante produzida pela bactéria causadora da acne, segundo os estudos. Esse fato explica a contraindicação do uso de antibióticos no tratamento da acne por fototerapia, já que essa depende da produção de porfirinas pela bactéria.
Estudo feitos observaram em seu ensaio clínico que a luz azul isolada ou associada à vermelha possui eficácia superior no tratamento da acne inflamatória de grau leve e grau moderado em comparação à eficácia do uso da clindamicina tópica; apresentou-se, entretanto, inferior em relação à associação de clindamicina e peróxido de benzoíla.
Objetivos: Comparar os efeitos do LED azul associado ao âmbar com os do LED azul isolado no tratamento da acne.
Métodos: Ensaio clínico randomizado, cego, em indivíduos de ambos os sexos, subdivididos em Grupo 1 (LED azul) e Grupo 2 (LED azul + âmbar), tratados em seis sessões, avaliados de forma qualitativa por meio de dois instrumentos subjetivos: um questionário e a Escala Visual de Percepção Facial.
Conclusões: Observou-se que o uso do LED se mostrou eficaz para ambos os grupos, tanto na auto avaliação da melhora, quanto na diminuição do número de lesões, podendo ser considerada uma terapêutica eficaz e segura para o manejo da acne.
fonte : docs.bvsalud.org/biblioref/2018/03/880515/2017
https://azeheb.com.br/blog/led-azul
https://eccofibras.com.br/vantagens-e-beneficios-do-led-azul-
Revista Inspirar. 2011;3(1):31-40.
...