A Advertência ao Empregado Não Utilização
Por: Ns. Scharan • 20/6/2022 • Monografia • 432 Palavras (2 Páginas) • 65 Visualizações
TERMO DE ADVERTÊNCIA
Prezado Senhor _____________________, inscrito no CPF sob o nº ....................
A empresa ....,, na condição de empregadora, e dento dos limites do Poder Diretivo, vem por meio desta, advertir a postura apresentada por Vossa Senhoria, no que pertine aos fatos abaixo discriminados:
Em .. de .... de 20... Vossa Senhoria, violou as normas de Segurança através de ato inseguro caracterizado pela não utilização do(s) Equipamento(s) de Proteção Individual – EPI- .......... (descrever o EPI) – , caracterizando falta disciplinar grave. Salienta-se que o Senhor já fora orientado da obrigatoriedade e da correta utilização, recebendo treinamento adequado sobre os modos de utilização do(s) EPI(s) do uso, guarda, conservação, e higienização e manutenção periódica, e mesmo advertido verbalmente permaneceu descumprindo as Normas estabelecidas pelo Setor de Segurança e Medicina do Trabalho, conforme a portaria Nº 3.214, de 08 de junho de 1978.
Desta maneira, Vossa Senhoria fica ciente que a próxima advertência poderá caracterizar suspensão do trabalho, com desconto do dia, DSR e reflexo em férias, e prosseguindo com o descumprimento das normas constituirá justa causa para a rescisão do contrato de trabalho pelo empregador, segundo artigo 482 da CLT.
E para que no futuro não ocorram desentendimentos quanto ao cumprimento dos assuntos acima mencionados, o Departamento de Recursos Humanos e o Setor de Segurança do Trabalho junto com a administração deste setor, estabeleceram está punição pelo desrespeito as Normas de Segurança e Medicina do Trabalho.
Atenciosamente,
Imbituva, data ................
_________________________
Empresa ;................
__________________________
Empregado
_______________________ _____________________
Testemunha 1 Testemunha 2
...