A Angustia Executiva
Pesquisas Acadêmicas: A Angustia Executiva. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: camillerocha • 20/10/2014 • 560 Palavras (3 Páginas) • 313 Visualizações
brA importância do tema abordado constitui-se em um jogo extremamente competitivo no qual, a busca desumana por DINHEIRO e prestígio transforma a todos em rivais potenciais. Viver passou a ser uma tarefa muitas vezes maior que nossas resistências podem suportar.
Vivemos a maior parte do tempo para atender as expectativas do grupo social a que estamos ligados e esquecemos de satisfazer as nossas reais necessidades (afeto, paz, harmonia etc.).
O presente trabalho nos mostra que o stress parece ser inevitável na vida do ser humano, pela constante busca do crescimento profissional e pessoal, perigoso ele pode provocar vários sintomas, precisamos estar atentos logo no primeiro sintoma e tentarmos não vivermos em tensão, com nossos próprios valores..
A saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores estão sofrendo o impacto de um nível de stress excessivamente alto e isto, por si só, já mereceria uma atenção especial das associações de classe e de profissionais da área da saúde a fim de que um trabalho de análise e mudança das condições de trabalho de várias classes possam ser implementadas. Uma ação preventiva em forma de treinamento na administração do stress seria de fundamental importância na classe trabalhadora.
È necessário que o empresário dê exemplos para quem está abaixo e mostrar performance para quem está acima. O sistema é baseado na cobrança quem não consegue administrar isso, acaba sendo engolido pelo stress.
Além de cuidar da alimentação, outras ações são fundamentais para driblar a ansiedade, a falta de pique e o nervosismo, que levam ao stress. Existem estratégias eficazes contra a alta tensão.
Tentando organizar a rotina diária, ou escrevendo tudo o que se pretende fazer durante o dia, verificando que há tempo suficiente e, caso não haja, deve-se priorizar as tarefas mais urgentes e tomar coragem de dizer não em algumas situações, que ultrapassam o nosso limite.
Conversar calmamente, reduzindo o ritmo, também diminuíra a ansiedade e ganha-se tempo para pensar melhor se deve ou não tomar determinadas atitudes.
Quando nos encontrarmos muito ansiosos, é preciso respirar lentamente, isso acalma e conforta. Também vale a pena beber bastante água. Ela ajuda a baixar a adrenalina, que deixa nosso coração batendo a mil, juntamente com a atividade física, não apenas para domar os ponteiros da balança, mais porque a atividade física é uma verdadeira poção mágica para espantar o nervosismo.
Reservando um tempo para si mesmo, pois a rotina é puxada , mas deixar de ter algum momento do dia para relaxar, se cuidar e repor as energias só vai piorar o stress.
Por isso é preciso abrir uma brecha, para se desligar do mundo, ler algumas páginas de um livro, ouvir uma música relaxante, ter um tempo para si próprio e lembrar-se : a vida não é feita só de obrigações.
Muito do que se sabe sobre o controle do stress é resultado da observação direta, feita por especialista, do comportamento de pessoas que parecem naturalmente mais resistentes à pressão. Um estudo baseado na experiência de gente que sobreviveu com invejável serenidade a experiências devastadoras, como seqüestro, tortura, doença e perda de pessoas queridas, concluiu que resiste melhor ao stress quem tende a manter o foco nos assuntos imediatos (o conforto de uma criança doente, por exemplo) e não nos aspectos
...