A COBRANÇA ESTÉTICA NO INSTAGRAM
Por: Tayara Carvalho • 1/5/2022 • Monografia • 558 Palavras (3 Páginas) • 78 Visualizações
[pic 1]
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
TANGARÁ DA SERRA-MT
2022
[pic 6]
TAYARA DE CARVALHO FERNANDO
A COBRANÇA ESTÉTICA NO INSTAGRAM: IMPORTÂNCIA DE UM PROFISSIONAL CAPACITADO EM HARMONIZAÇÃO FACIAL PARA EQUILIBRAR AS NECESSIDADES DOS JOVENS EM BUSCA DA PERFEIÇÃO NO BRASIL
Projeto apresentado ao Curso de Biomedicina da Instituição Universidade de Cuiabá (UNIC)
Orientador: Stella Giansante
TANGARÁ DA SERRA-MT
2022
SUMÁRIO
1 O PROBLEMA 4
2 OBJETIVOS 4
2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO 4
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS 4
3 JUSTIFICATIVA 5
1 O PROBLEMA
As Intervenções estéticas se tornaram cada vez mais comuns e acessíveis entre os jovens no Brasil. Isso tudo, pela grande influência das mídias sociais. Os famosos filtros do Instagram por exemplo, faz com que vários usuários da plataforma, começassem a questionar suas características faciais, pois é comum que os mesmos, façam grandes modificações no tom dos olhos, textura da pele, e muita das vezes, no volume e forma dos lábios.
A Harmonização facial, tem como proposta tornar a face mais simétrica de forma não cirúrgica, alinhando e fazendo correções. As regiões mais procuradas para fazer alterações, estão entre os lábios, mandíbula e nariz. Não há idade mínima para se iniciar tais procedimentos, tudo irá depender das necessidades do paciente.
O início da adolescência, é uma fase de mudanças e de muitas inseguranças. Qualquer comentário que seja, sobre sua aparência, já é motivo para se questionar, se está agradando suficiente o outro. É comum encontrar comentários maldosos em fotos e vídeos dos usuários do Instagram, pois a facilidade de criar um perfil e se esconder atrás dele é grande, que são popularmente conhecidos como “haters”.
Desse modo, temos como problema de pesquisa “Os profissionais da área estética, estão preparados para lidar com a influência do instagram sobre os jovens, os auxiliando para encontrar equilíbrio entre o exagero e o necessário?”
2 OBJETIVOS
2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO
Incentivar o atendimento humanizado na área de harmonização facial, levando em consideração não somente os lucros, mas sim o bem estar futuro de cada paciente.
2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS
Visando atingir o objetivo principal, alguns pontos específicos são requeridos, entre eles:
- Analisar os critérios usados na iniciação de harmonização facial em jovens abaixo dos 18 anos;
- Compreender as necessidades de cada indivíduo;
- Aumentar as informações sobre os riscos e consequências das modificações corporais.
3 JUSTIFICATIVA
...