A Evolução Dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos E Sociais E Os Novos Direitos Da Solidariedade
Ensaios: A Evolução Dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos E Sociais E Os Novos Direitos Da Solidariedade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Minatti • 3/10/2014 • 384 Palavras (2 Páginas) • 363 Visualizações
Texto 1: “Titularidade e objeto direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)
A saúde no Brasil apresenta vários problemas, pois existe muito descaso e negligencia por parte do governo perante a saúde. Pois sabendo-se que a saúde é um direito de todos, devemos lutar para que o estado se comprometa em melhorar os programas referente a saúde, visando diminuir o índice de doenças crônicas ou virais, pois assim será possível diminuir a probabilidade de um epidemia.
O sistema de saúde no Brasil está presente no nosso dia a dia,porem nos deparamos com vários problemas que já é de conhecimento da população,como: filas frequentes de pacientes nos serviços de saúde; falta de leitos hospitalares para atender a demanda da população; escassez de recursos financeiros, materiais e a falta profissionais qualificados para manter os programas atuando com eficiêcia e qualidade, suprindo a demanda e necessidade da população.
Enfim, vale ressaltar que os direitos e deveres possuem varios graus de responsaboilidades, sendo necessáriouma analise criteriosa para cada caso.
Referências Bibliográficas:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm
http://www.ambito-juridico.com.br
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica” (utilize no mínimo 15 e no máximo 20 linhas)
Nos dias atuais a questão do meio ambiente se mostra muito importante, por se tratar de um direito fundamental para a humanidade, e devemos agir na proteção da mesma para que possamos garantir a existência dos seres vivos no planeta durante anos.
Por se tratar de um recurso natural é considerado um bem de uso comum do povo e essencial para a sobrevivência de vida e não somente um bem de poder do estado se faz necessário a coletividade para preserva-lo e defende-lo.
Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, o meio ambiente,
passa a ser objeto de proteção especial e integral, No entanto, diante da
escassez dos bens ambientais, torna-se inadiável a harmonização entre os interesses econômicos e ecológicos, que se torna possível a partir de ações concretas que implementem o princípio do desenvolvimento sustentável,
a preocupação com a qualidade do meio ambiente é dos assuntos de grande
relevância, tanto em âmbito internacional quanto nacional, devido ser ambiente de grande fonte de matéria prima para vários seguimentos industriais.
Referências Bibliográficas:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm
http://www.ambito-juridico.com.br
...