A Incidência de mortes por raios na América Latina
Por: Zoldinei • 26/2/2018 • Projeto de pesquisa • 1.103 Palavras (5 Páginas) • 191 Visualizações
[pic 1][pic 2]
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
[pic 3] | Atividade de Avaliação a Distância 01 |
Unidade de Aprendizagem: Teoria do Conhecimento
Curso:Ciências Aeronáuticas
Professor: Joel Irineu Lohn, MSc.
Nome do aluno:
Data: 23/02/2018
Orientações:
- Procure a ferramenta professor sempre que tiver dúvidas.
- Entregue a atividade no prazo estipulado.
- Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
- Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
01 - Leia com atenção o trecho abaixo:
Para marcar o Halloween, um site dos Estados Unidos da América elaborou uma lista com as oito construções mais famosas em Nova York no quesito mal-assombradas. A seleção incluiu dormitórios estudantis, antigos casarões e até hotéis de renome [...] Localizado na rua 14th, o casarão de quatro dormitórios de 1881 está disponível para aluguel por uma mensalidade US$ 8.500,00. Os interessados, no entanto, terão que conviver com a presença de dois irmãos, antigos moradores da casa, que aterrorizam os moradores no meio da noite. Aos interessados em conhecer as construções misteriosas, uma boa notícia: todas elas estão abertas à visitação. O Halloween é uma data tradicional nos países de língua inglesa, que comemoram o dia da bruxa.
Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO. Edifícios famosos de NY estão em lista de mal-assombrados. Disponível em:
Considerando a reportagem acima e que você foi designado para investigar a construção mal-assombrada supracitada, argumente como você realizaria tal investigação em conformidade com a forma do conhecimento científico. (Construa sua resposta em 06 a 10 linhas.) (Valor da questão: 3,0 pontos)
Resposta: Para realizar uma investigação na casa supracitada usando o conhecimento cientifico eu agendaria uma visita na casa e avaliaria os fenômenos que acorrem buscaria informação na internet ou revistas com especialistas por ser o conhecimento mais moderno usaria todas essas ferramenta da tecnologia para investigar essa forma bem peculiar de interpretar os fenômenos produzidos pela natureza ou buscar os truques produzidos pelos proprietários buscaria entender os truques realizados. E o conhecimento que abarca verdades, as mais gerais e abrangentes possíveis, bem como a aplicação das leis especificamente obtidas e testadas através do método de aquisição do conhecimento (sujeito, objeto, imagem).
02 - Identifique os tipos de conhecimento caracterizados abaixo e estabeleça semelhanças e diferenças entre estes: (Construa sua resposta entre 05 a 08 linhas.) (Valor da questão: 3,0 pontos)
A – É uma forma intuitiva de compreender a realidade, que reforça relações sociais sob a forma de relatos (narrativas) que são passados de geração a gerações, alguns o veem como ilógico, entretanto este segue uma “lógica dos sentidos”. Esse tipo de conhecimento predominou no período anterior ao “milagre grego”.
B – Está ligado com o dia a dia, assistemático, por vezes, e geralmente obtido pela observação dos sentidos.
Resposta:
Ciência, tecnologia e arte e o conhecimento que estuda a realidade e o passado para buscar uma solução moderna um exemplo simples e moderno e os aviões mais leves e mais rápidos da atualidade. Conhecimento popular que vemos na rua que e passado de boca em boca em boca muitas vezes fazendo as pessoas acreditarem em uma mentira, pois ela nunca foi testada cientificamente e passada de geração a geração.
03 - A partir do século XVII, a ciência se estabelece como um conhecimento autônomo, emancipando-se da religião de da filosofia. O surgimento da ciência moderna inaugura uma nova era de descobertas e transformações.
Leia atentamente à notícia a seguir e depois responda ao que se pede:
América Latina tem 17 vezes mais mortes por raios que Europa e EUA
Estudo aponta que descargas elétricas mataram, em média, 1,7 pessoa por milhão de habitante na América Latina contra 0,1 nos países desenvolvidos.
A incidência de mortes por raios na América Latina é 17 vezes maior do que na Europa e nos Estados Unidos. Nos últimos anos, as descargas elétricas mataram, em média, 1,7 pessoa por milhão de habitante na América Latina contra 0,1 por milhão de habitante nos países desenvolvidos.
...