A Influência dos games na sociedade
Por: vinicius armstrong graper felix • 3/6/2018 • Projeto de pesquisa • 346 Palavras (2 Páginas) • 165 Visualizações
A influência dos games na sociedade
Escrito por: Davi Natale
“Suspeitos de matar pais PMs usa foto de game de assassino no facebook” “Menino morre após partida de game online e amigos notam pela webcam”, “Garoto mata colega por causa de videogame” e “Adolescente, jogador de GTA, surta e mata tia com mais de 30 facadas em Curitiba” são notícias cada vez mais comum e cada vez mais sensacionalistas em relação a influência dos games.
É um fato científico que os videogames influenciam as pessoas, principalmente os jovens, mas também é evidente que as notícias sensacionalizam em grande quantidade a influência dos jogos em relação aos acontecimentos ruins. Isso é visto, por exemplo, na primeira notícia citada, na qual tentam criminalizar, nem que seja um pouco o “Assassin’s creed” , que é o game de assassino citado, sendo que o jogo não tem relação nenhuma com o assassinato cometido pela criança, tendo em vista que muitas pessoas usam a foto do game no Facebook e que o próprio não tem relação nenhuma a assassinatos de familiares.
Além do que já foi citado, Christopher J. Ferguson, doutor em psicologia clínica e professor da Texas International University dos Estados Unidos (além de astronauta, veterano de três viagens espaciais), defende que a forma como são conduzidas as pesquisas para avaliar os efeitos dos jogos violentos em crianças e adolescentes induzem ao aparecimento resultados negativos. E mesmo assim, a porcentagem de aumento de violência nos pesquisados é irrelevante cientificamente falando.
Concluindo, pode-se ver que os games não tem grande influência nas pessoas e que mesmo se tem é de nível reduzido. Vê-se também que a mídia tenta incriminar os jogos, tentando fazer relações entre videogames e tragédias que não fazem sentido, culpando os games por coisas que provavelmente tem relações com fatos distintos como uma depressão, mau criação dos pais, ou abalos emocionais externos. Agora se você não está satisfeito teste por si mesmo, vá a qualquer pessoa adoradora dos atrativos tecnológicos e a pergunte se ela vai se matar ou matar aos pais por causa de um jogo violento. Já adianto a resposta… não!
...