A Prática Como Componente Curricular
Por: Julliana Ambrosio • 13/7/2022 • Trabalho acadêmico • 451 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
SINTESE:
O documentário conta a história de Charles Darwin, nascido em 1809, quando começou a escrever, revelou ao mundo sua teoria da evolução, mas ninguém sabia que havia uma história esquecida que a sustentava. Quando Darwin tinha 22 anos, ele fez uma grande descoberta em uma viagem a Galápagos e escondeu o material por mais de 20 anos. No momento atual, o “pai da biologia” contou tudo que encontrou.
Em uma de suas viagens Darwin veio ao Brasil e quando chegou descobriu um mundo diferente, ele passou a investigar e conhecer a floresta, recolhia e catalogava espécies encontradas, ficou encantado com as diversidades e belezas, então ele acha que é tudo criação divina ligando diretamente natureza e religião , porque ele foi profundamente influenciado pelos argumentos de William Paley, então nesta viagem ao Brasil, Darwin acreditou que a natureza foi criada por um criador onipotente concebido pelo autor, mas suas ideias começaram a ser contestadas.
Chegou ao Uruguai e ao sul da Argentina em busca de fósseis Darwin vasculhou toda a área e encontrou ossos de criaturas gigantescas. Enquanto caminhava, encontrou uma história nas rochas, encontrou vários moluscos de águas rasas (conchas) nas rochas, cada camada estava cheia de fósseis, então ficou fascinado ao descobrir que as rochas estavam localizadas em solo oceânico.
Durante uma de suas viagens, Darwin e seus companheiros foram atingidos por um poderoso terremoto que arrastou as aldeias vizinhas e mudou a paisagem, então ele descobriu que os terremotos podiam levantar a terra. Darwin pensou que os sedimentos podem afundar na terra por um longo tempo e agora ele percebeu que a terra e os seres vivos se desenvolveram ao longo de muito tempo e foi aí que ele surgiu com uma de suas ideias mais fundamentais, que nem o vento é tão forte/pesado quanto a crosta terrestre, encontrando a força de pequenas mudanças que se repetem ao longo do tempo. Em Galápagos, Darwin descobriu que a ilha era habitada por pequenos pássaros, mas não se impressiona com a quantidade e nem reconhece que são tentilhões. O sabiá foi o único pássaro que impressionou Darwin, e ele não acreditava que os pássaros fossem tão diferentes de seus vizinhos, mas não via a importância dos pássaros. Darwin, com o decorrer de sua caminhada viu a grande diferença entre a vida acima e abaixo do oceano. Como tal, ele está convencido de que a ilha foi colonizada por plantas e criaturas de continentes distantes.
Após recomeçar sua jornada depois de uma viagem de 5 anos, Darwin dedicou-se a estudar tudo o que viu e registrou, e em seu último pensamento estipulou que aqueles que disputam recursos favorecem a vantagem, por isso chamou de “seleção natural” e em 1859 ele publicou seu trabalho.
...