Associação De Trabalhadores X Gravadora
Pesquisas Acadêmicas: Associação De Trabalhadores X Gravadora. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: LDSP • 22/8/2014 • 1.408 Palavras (6 Páginas) • 289 Visualizações
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES X GRAVADORA
MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO
Perfil dos Oponentes
- Associação de Moradores
- Líder: Sr. Carlos Henrique
- Formação: Administrador
- Objetivo: Impedir a construção da gravadora
- Alegação: Perturbação da ordem pública, Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)
- Argumentos: Barulho, segurança e infra-instrutora (trânsito)
- Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
- Estímulos a negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do Negociador
- Negociador: Jorge Andrade
- Formação: Estrategista de negócios com experiência em negociar em meio a conflitos
- Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
- Alegação: O progresso é inevitável
- Estímulos a negociação: Pode contribuir para melhoras no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
MAPEAMENTO DE HABILIDADES
O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, com receio da construção da gravadora de música, alega que com a instalação da empresa, trará a perturbação para tranqüilidade dos moradores devido barulho, e afetará a segurança do bairro devido a quantidade de pessoas estranhas que irão freqüentar o local e o trânsito ficará mais perigoso, pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem publica. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, que são muito conservadores e questionadores que prezam pela tranqüilidade para o descanso. Por fim cita que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.
O senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora de música, vem defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Apresentando uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem afetar ninguém, e informa que com a instalação desta gravadora o progresso é inevitável, gerando empregos e muitos benefícios ao bairro e as pessoas que moram ali. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja o benefício para todos.
3 - ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO
Analisando a situação podemos ver de um lado o Sr. Jorge como negociador que insiste em montar sua empresa neste local baseado em estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados, trazendo desenvolvimento, novos empregos e oportunidades, benefícios diversos para os moradores, o mesmo alega que o progresso é inevitável, defendendo a construção do empreendimento, pontuando que a tecnologia da empresa é de ponta, com isolamento acústico o qual evitará que som perturbe a tranquilidade dos moradores e se compromete em buscar junto à secretaria de obras uma melhoria no acesso ao empreendimento, porém todas as alegações não sensibilizam o presidente da associação de moradores do bairro o Sr. Carlos Henrique, com perfil restritivo, tem como papel principal nesta negociação impedir a construção da gravadora, controlador, ele defende apenas os seus interesses limitando o progresso do bairro, alegando que haverá perturbação da ordem pública, e argumenta ainda que o barulho, a falta de segurança e alterações na rotina e no transito seria prejudicial a tranquilidade dos moradores, sendo para ele relevante o fato de que os moradores já tem idade avançada e prezam pelo sossego e não reconhecem que tal empreendimento traga progressos que os interessem.
- O objetivo da gravadora é a instalação da sede da empresa em cidade do interior de São Paulo, a estratégia utilizada para conquistar a aprovação da associação de moradores e levar alguns moradores a uma visita a matriz da gravadora, para que os mesmo possam confirmar que a empresa possui tecnologia de ponta e que o som não se propaga. O objetivo da gravadora é de crescimento com a construção da nova sede, oferecendo oportunidades aos seus funcionários, novas perspectivas, desafios, planos de carreira, com a visão de que o progresso é inevitável, utiliza como estratégia os benefícios que ocorrerão no bairro, melhoria na infraestrutura, na iluminação, visado ainda oferecer progresso continuo para o bairro, sem ferir a cultura e a tranquilidade dos moradores do bairro, pensando em amenizar possíveis problemas que venham preocupar os mesmos, conforme podemos elencar abaixo:
Argumentos:
• Barulho – a gravadora e revestida com matérias especiais que isola o som no ambiente interno;
• Estrutura do bairro com relação ao transito – negociar com a secretaria responsável um possível retorno de entrada de saída de veículos próximo a gravadora evitando o transito no interior da cidade.
• Segurança: buscar meios de garantir a segurança de todos, podemos procurar órgão competentes da prefeitura, setor de segurança pública, requerendo aumento no patrulhamento da policia municipal dentro do bairro e internamente disponibilizar um numero de seguranças aos arredores da gravadora, instalando também câmeras de monitoramento.
4 - CONHECIMENTO DA CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL
Avaliando culturalmente as partes, vemos o lado dos moradores que temem qualquer mudança porque estão confortáveis com
...