Associação do Quarto Vivo
Resenha: Associação do Quarto Vivo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: mikaely25 • 14/9/2014 • Resenha • 891 Palavras (4 Páginas) • 188 Visualizações
1oponentes: Associção de moradores do bairro
Líder: Carlo. PERFIL DOS OPONENTES
Perfil dos
s Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da gravadora
Alegação: Perturbação da ordem publica
Argumentos: Barulho, segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Publico conservador e questionador, que preza tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3 idade.
Estímulos a negociação: Tem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.
Perfil do negociador: A gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estratégica de negócios, experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso e inevitável.
Estímulos a negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.
2. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES
O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da associação de moradores do bairro, não aceita e esta co receio da construção da gravadora de musica, alegando que com a instalação desta empresa ira perturbar a tranqüilidade dos moradores devido o barulho, e afetara a segurança dos moradores do bairro devido a quantidade de pessoas estranhas que irão freqüentar o local e assim perturbar a ordem publica. Outro questionamento e que e um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3 idade, que são muito conservadores e questionadores que prezam pela tranqüilidade para descanso. Por fim cita que o bairro não precisa de progresso advindo desde empreendimentos para melhorar.
De outro lado, senhor Jorge Andrade, gerente da necociação e porta voz da empresa gravadora de musica, vêm defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem afetar ninguém, e informa que com a instalação desta gravadora o progresso e inevitável, gerando empregos e muitos benefícios ao bairro e as pessoas que moram ali. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que a negociação seja o benefícios para todos.
3. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO
Pela analise da situação, a gravadora insiste em montar sua empresa neste local pelo fato em estudos realizados. Serem de acordo com os padrões requisitados e a proposta da empresa são melhores possíveis, e a mesma que manter uma relação amigável com os moradores do bairro, para adquirir confiança e manter um relacionamento simpático com todos, a fim de acalmar as irritações e assim se chegar a um consenso com as propostas para melhorias na região.
4. CULTURA ORGANIZACIONAL
A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitamento desta forma ao Maximo os talentos dentro da organização.
Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto ira afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma serie de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.
O clima no ambiente de trabalho e de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo inicio das atividades em uma
...