Atividade 8 Teoria Geral Do Turismo Anhembi
Dissertações: Atividade 8 Teoria Geral Do Turismo Anhembi. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vivian • 7/11/2014 • 1.386 Palavras (6 Páginas) • 977 Visualizações
Pergunta 1
0,2 em 0,2 pontos
O conceito de Entretenimento está inserido num contexto mais abrangente chamado Lazer , do qual a atividade turística e os atrativos turísticos também fazem parte, uma vez que é uma das manifestações do Lazer . Diante desta afirmação referente ao Lazer e Entretenimento , marque a única questão que está errada:
Resposta Selecionada:
Corretae. Os atrativos têm papel fundamental no produto turístico, pois, se não há atrativos turísticos nos destinos, haverá infra-estrutura de apoio à atividade e interesse ou motivação do consumidor em visitá-lo.
Resposta Correta:
Corretae. Os atrativos têm papel fundamental no produto turístico, pois, se não há atrativos turísticos nos destinos, haverá infra-estrutura de apoio à atividade e interesse ou motivação do consumidor em visitá-lo.
Feedback da resposta:
Os atrativos têm papel fundamental no produto turístico, pois, se não há atrativos turísticos nos destinos, dificilmente haverá infra-estrutura de apoio à atividade e não haverá interesse ou motivação do consumidor em visitá-lo.
Pergunta 2
0 em 0,2 pontos
Ler os parágrafos abaixo referentes a Eventos , verificar qual é falso (F) ou verdadeiro (V) e assinalar a resposta correta:
( ) Muitas cidades brasileiras estão descrentes para os diferentes eventos, pois em decorrência da insegurança e incertezas nas localidades receptoras, não deixa uma receita adequada e reflete no retorno do investimento realizado. O Turismo de Eventos tem se caracterizado como filão do mercado, ampliando a demanda na alta estação, porém não sendo uma alternativa viável para superar o vazio da baixa estação.
( ) Segundo Canton (2001), o evento é um instrumento utilizado na comunicação dirigida, com a finalidade de transmitir mensagens, criar conceitos e estabelecer a imagem de empresas, produtos, pessoas ou ideias, por meio de acontecimento previamente planejado, a acontecer num único espaço de tempo, aproximando os participantes envolvidos.
( ) Os eventos de lazer apresentam potencial para mobilizar viajantes com propósitos de fruição e descanso, fomentando o Turismo
Estes consumidores se deslocam espontaneamente, a fim de participarem destes acontecimentos, para escape da rotina ou vivências de gostos particulares, seja num Festival de Música, Gastronomia, campeonato desportivo ou visita a uma Exposição de Arte.
( ) Andrade (1999) identifica o segmento de eventos como sendo um fenômeno multiplicador de negócios, pelo seu potencial gerador de fluxos de visitantes, ou seja, reconhece o segmento como atrativos turísticos capazes de agregar diferenciais aos destinos que os sediam, valorizando-os.
( ) Para Acerenza (1984) o potencial dos atrativos dos eventos como geradores de Turismo são aqueles nos quais um acontecimento se constitui o principal fator para que o turista visite um destino, como: as feiras e exposições, os congressos e convenções, e os acontecimentos especiais, tais como eventos desportivos, um festival ou um concurso de beleza.
Resposta Selecionada:
Incorretac. V, F, F, V, V
Resposta Correta:
Corretad. F, V, V, V, V
Feedback da resposta:
Muitas cidades brasileiras estão despertando para os diferentes eventos, este nicho de mercado, que se destaca em decorrência da grande receita que deixa nas localidades receptoras. O Turismo de Eventos tem se caracterizado como o mais lucrativo filão do mercado, tanto por seu potencial de ampliar a demanda na alta estação, quanto por ser a alternativa mais viável para superar o vazio da baixa estação.
Pergunta 3
0,2 em 0,2 pontos
Conforme o panorama histórico da Gastronomia e sua evolução no tempo, vários cozinheiros/futuros chefs se destacaram no setor. De acordo com esta afirmação, correlacione o Chef/cozinheiro com o acontecimento marcante referente a cada um deles e assinale a sequência certa.
Chef/cozinheiro
Acontecimento marcante
1. Taillevent
( ) No meio da crise financeira do século XVIII, que a França também vivenciava, surgiu em Paris o primeiro restaurante.Nesta época, um Chef escreveu a “Arte de Cozinhar”, que foi considerada uma obra prima da Gastronomia.
2. Anthelme Brillat-Savarin
( ) Um jovem talentoso, que aos 17 anos de idade foi designado o cozinheiro oficial do palácio Champps-Elisée. Depois ele foi cozinheiro do imperador Alexandre da Áustria e do Baron de Rothschild, ministro das finanças e o homem mais rico da França.
3. August Scouffier
( ) Escreveu “Fisiologia do Gosto”, livro que marcou uma geração e que se tornou obrigatório para quem desejar exercer o prazer da arte em comer.
4. Chef Beauvilliers
( ) Escreveu o mais antigo livro de cozinha em francês – LeViandier. Foi cozinheiro de reis, grande chef, o qual a sua contribuição foi decisiva para o requinte e a sofisticação da cozinha francesa.
5. Antoine Careme
( ) Conhecido como o maior de todos os cozinheiros do mundo, escreveu o código de todos os itens da cozinha que revolucionou o refinamento na preparação de comidas. Foi ele inclusive quem, montou o majestoso menu do Transatlântico Titanic.
Assinale a alternativa correta:
Resposta Selecionada:
Corretaa. 4; 5; 2; 1; 3
Resposta Correta:
Corretaa. 4; 5; 2; 1; 3
Feedback da resposta:
No decorrer da história da Gastronomia, o homem foi adquirindo novos hábitos ligados aos alimentos e bebidas e conheceu os encantos ligados ao ato de comer e preparar os pratos. Com o tempo, apareceram os primeiros registros da existência da figura
...